Novas imagens de apresentação de Resident Evil 7 vazam na internet

Um usuário do Reddit compareceu a uma apresentação exclusiva de Resident Evil 7 e divulgou algumas imagens inéditas e informações novas sobre o jogo.

Ao que tudo indica, a apresentação é a mesma que foi exibida para os visitantes de um encontro da Capcom os os fãs japoneses e influentes inscritos no Ambassador Program, que aconteceu no dia 21 de outubro.

De acordo com o usuário do Reddit, Masachika Kawata teria divulgado essas informações durante a conferência:

  • Os telefones espalhados pela casa dos Baker (vídeo) podem ser usados pelo jogador para obter dicas (algo semelhante ao codec de Metal Gear Solid). Essa informação foi reforçada por uma matéria do site gamer.ne.jp, que aponta que “os telefones são um ícone central e importante de Resident Evil 7”;
  • Por enquanto, não há suporte para realidade virtual no PC. No entanto, a exclusividade com o PlayStation VR é de apenas um ano.

Também foram postadas imagens da apresentação, que teriam sido exibidas também no evento do Ambassador Program. As fotos mostram conceitos aplicados em Resident Evil 7 que foram abordados em um artigo do site japonês gamer.ne.

“Exploração”

resident evil 7 chave de fenda

A imagem exibe uma chave de fenda que pode ser encontrada em uma caixa de metal. O item poderá ser usado para a resolução de puzzles, por exemplo.

“Busca por detalhes”

resident evil 7 search for detail

A busca constante por elementos do ambiente estão correlacionadas ao componente de exploração.

“Ambiente interativo”

nmjlvzu

A produção de Resident Evil 7 tentou tornar os cenários interativos para os jogadores, como acontece quando podemos abrira panela na demo Beginning Hour.

“Puzzles”

dqkc7ts

A imagem mostra mais um puzzle que usa a ideia de luz e sombra. Já havíamos visto algo semelhante na demo “Lantern”. Como a demonstração é uma das fitas VHS do game, pode ser que o puzzle resolvido neste trecho represente uma dica para passar pelo enigma no “presente”.

Outras partes da apresentação foram focadas em mostrar como a equipe de desenvolvimento de Resident Evil 7 trabalhou com os gráficos da produção. Os participantes puderam ver imagens do jogo em resolução 4K. Durante a apresentação do Ambassador Program, a Capcom teria exibido Resident Evil 7 rodando em um PlayStation Pro.

rhsnw6c oespxbc hd6fkpo fhh9udu

Resident Evil 7 está 90% concluído. Atualmente, a produção está focada em afinar os últimos detalhes para o lançamento do jogo, em janeiro de 2017. Em um dos períodos do desenvolvimento a Capcom teria permanecido focada, especialmente, na produção de medo nos jogadores. Algumas baterias de testes com jogadores foram feitas para assegurar que Resident Evil 7 despertaria esse sentimento.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.