resident evil 7 camile

Novos gameplays de Resident Evil 7 mostram a propriedade dos Baker

O Gamesradar divulgou um gameplay com trechos inéditos de Resident Evil 7. O site teve acesso a uma sessão de 4 a 5 horas de jogo.

Em um vídeo de 9 minutos, são mostrados principalmente os cenários do interior da mansão da Família Baker. A compilação de cenas traz alguns momentos específicos do trecho jogado pelo site, mas evita ao máximo exibir spoilers.

O Gamesradar não teve acesso a Resident Evil 7 desde seu início. O gameplay começa depois de 1h de jogo. O narrador conta que o trecho jogado começa com Ethan escapando dos Bakers depois de ser forçado a comer “aquele” jantar. O personagem começa a vagar pela casa e é constantemente perseguido pelos membros da família, Jack em especial, que corre atrás do personagem carregando uma pá. Já Marguerite parece “comandar” um exame de insetos para atacar o protagonista (no vídeo também é possível ver algumas “colmeias”). Para escapar, Ethan precisa encontrar uma chave e resolver puzzles.

A maior parte do gameplay jogado pelo site foi focado em fugir dos Bakers (Jack e Marguerite) enquanto era necessário resolver puzzles. O jogador precisa encontrar uma série de objetos, como uma “cabeça de cachorro”, um medalhão, e outros objetos que remetem a animais rurais. Em um momento, Ethan chega a se perguntar “quem construiu esse lugar?” em uma espécie de piada interna com a natureza dos puzzles clássicos de Resident Evil.

A análise do Gamesradar aponta elementos familiares da franquia, como puzzles e “safe rooms”, onde o jogador tem acesso aos baús e aos gravadores para salvar seu progresso. A sala toca uma música característica “para o jogador saber que está seguro”.

Durante o vídeo, uma fita VHS é encontrada em uma das salas (parece um bar) e há um videocassete logo ao lado. No entanto, o conteúdo não é mostrado.

O lança chamas, aparentemente não é exatamente uma arma (como em RE2), mas um spray inflamável.

Os Baker são “extremamente resistentes”. Não podem ser mortos, apenas são derrubados e logo em seguida levantam (como Nemesis em RE3).

Como mostrado em um dos vídeos da série World of Resident Evil 7″ a criatura “shadow” parece surgir do lodo da própria parede. O monstro é chamado de “Molded” pelo narrador, algo que poderia ser traduzido como “mofado”. Seria um fungo o agente biológico de Resident Evil 7? Vários podem ser encontrados de uma vez e eles demandam muitas balas para serem derrubados. Nesses momentos, pode ser melhor que o jogador fuja dos monstros.

O vídeo confirma que nem toda munição precisa ser encontrada. Balas podem ser produzidas a partir de pólvora espalhada pelo cenário (como em RE3). As pólvoras geram balas especiais e mais poderosas que a munição padrão.

O narrador relata ainda que em um trecho do gameplay ele encontrou um monstro “horrível” capaz de se regenerar. A criatura agarra Ethan pelo pescoço e é possível ver “partes dele crescendo novamente”.

Durante o gameplay, o jogador estaria constantemente abrindo novas e novas áreas, inclusive, encontrando um trailer na área externa da propriedade. Ainda que ambientes novos sejam descobertos, o jogador precisa voltar constantemente para cenários anteriores.

O Eurogamer também trouxe um vídeo extenso mostrando trechos semelhantes ao do Gamesradar:

De acordo com o vídeo, os “Molded” são vítimas dos Baker. A família estaria fazendo algo com eles que os transforma nessas criaturas.

O Eurogamer mostra melhor uma área que parece um “matadouro” de pessoas, onde também ocorre um confronto com Jack Baker (06:05).

A narradora do vídeo também conta que as fitas VHS apresentam mostram pequenas histórias de diferentes pessoas, que foram vítimas dos Baker na propriedade. Algumas delas são conhecidas (provavelmente que fazem parte da história ou que o próprio Ethan conhece, como Mia – não há menção a personagens conhecidos) e outras totalmente desconhecidas.

As fitas geralmente são focadas em puzzle e na história, e tem poucos combates. Nenhuma arma foi encontrada nos trechos de VHS jogados pelo Eurogamer.

O IGN também disponibilizou um gameplay:

Os narradores comentam sobre a mulher no telefone. Ethan não a conhece e não sabe se pode confiar nela, mas ela diz coisas que o ajudam.  De acordo com o vídeo, a primeira grande batalha do jogo acontece na garagem, contra Jack Baker. A segunda, também contra ele, acontece no abatedouro em um pequeno espaço.

Ainda, Camile Baker (a velha na cadeira de rodas) simplesmente aparece “do nada” em alguns momentos enquanto murmura uma música (provavelmente “Aunt Rhody”). Ninguém parece empurrar sua cadeira e nem aparece se locomovendo pelo cenário. De acordo com o IGN, o jogador não pode atirar nela.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017. É provável que mais novidades sobre o jogo sejam anunciadas no final de semana, durante a PlayStation Experience.