Novo rumor reforça Claire, Chris e Jill em reboot de filme de Resident Evil

O reboot de Resident Evil em formato de cinema está um tanto apagado das discussões entre a comunidade, isso por que há um silêncio em torno da produção dessa nova proposta – a pandemia da COVID-19 também pode estar colaborando para isso, já que o mundo cinematográfico deu uma “parada” em nome da segurança. Só que supostas informações de insiders continuam a ser propagadas pela internet, o que mantém o assunto com certa relevância.

As últimas delas vem do site The Iluminerdi, que reforçou alguns comentários do influencer Daniel Richtman, e jogou alguns nomes de atores na roda. Em vários tweets, Daniel afirma que o filme será mais fiel aos jogos e que terá Claire Redfield como personagem principal. Ele também disse em uma postagem na plataforma Patreon que a atriz que está sendo negociada para a personagem é Kaya Scodelario – filha de uma brasileira. Entre os seus trabalhos estão os filmes Predadores Assassinos e Maze Runner: A Cura Mortal.

Já o The Iluminerdi põe outros dois personagens em evidência, um deles é do australiano Brenton Thwaites, de Titãs (série de TV), como Chris Redfield. O ator já havia sido citado em outro rumor com Jill e ainda não estaria confirmado no papel, uma vez que a busca ainda permanece em aberto. “Pode significar que ele pode ter passado ou ter conflitos de agenda”, diz o site.

Outra estrela do reboot seria Jill Valentine que é cotada para ser vivida pela atriz Hannah John-Kamen, que tem no currículo Agentes Espaciais (Killjoys) e Homem-Formiga e a Vespa. De acordo com The Iluminerdi, uma oferta foi feita para a profissional e essa nova Jill já teria até um passado. “Valentine é descrita como uma garota de cidade pequena que gosta de caçar com os garotos. Ela sabe como se divertir, é linda e ao mesmo tempo durona”, alega o site.

Ainda sobre Jill, o foco é encontrar uma atriz afro-americana, apesar da abertura a várias misturas étnicas. Para o The Iluminerdi, o perfil de Hannah John-Kamen se encaixa na proposta, ainda mais por seu destaque na franquia da Marvel e por seus papéis em ficções científicas. “Jill Valentine terá um foco maior [em novos filmes] no futuro e eles [produtores] precisam de alguém comprometido.”

Wesker nunca morre… e Leon também não!

The Iluminerdi cita outros rumores que também são atribuídos ao Patreon do insider Daniel Richtman. Além dos personagens já indicados nesta notícia, Albert Wesker e Leon S. Kennedy completariam o cast dos principais. Leon, inclusive, é cotado para o ator Harris Dickinson, de Malévola: Dona do Mal. Já Wesker é descrito como um jovem de 28 anos forte e bem apessoada, mas não que isso represente necessariamente uma qualidade moral.

O chefe da Delegacia de Polícia de Raccoon, Brian Irons, também teria uma participação. “Um antagonista menor, que teve um final tráfico na série de jogos. Com 60 anos de idade e com a saúde debilitada, ele é descrito como alguém que está próximo de sua aposentadoria.”

Ufa! Que salada é essa, não é mesmo? Com a falta de informações oficiais, resta à comunidade especular sobre o futuro desse reboot – e isso inclui rumores. Rumores que, vale pontuar: o REVIL tem sempre um pé atrás em postar. Mas depois do que aconteceu com Resident Evil 8, onde igualmente ignoramos aquelas “viagens” antes de ganharem força, tudo é possível.

A nova proposta de filme tem um roteiro focado na “volta às raízes do terror”. O diretor, Johannes Roberts, afirma que será um Resident Evil assustador e que conta com a premissa clássica da franquia.

Foto/destaque: Hannah John-Kamen em Agentes Espaciais (via Fanpop)