Novos gameplays e a épica viagem de Resident Evil 2 Remake até a E3

Novos gameplays da demonstração jogável de Resident Evil 2 Remake, presente na E3, foram divulgados. Os materiais estão disponíveis em canais oficiais da revista japonesa Famitsu e do site GameSpot. Nos vídeos, dá para ter uma boa ideia de como ficou a delegacia de Raccoon City.

Os gameplays mostram a chegada de Leon na delegacia e de cara já dá para notar um caos total. O cenário está cheio de objetos espalhados como caixas, pedaços de madeira, cadeiras, mesas e até mesmo pegadas e manchas de sangue no chão e nas paredes. A delegacia parece ter um sistema de defesa que foi acionado, lacrando alguns acessos.

Toda essa bagunça já dá a capacidade do personagem de exploração do cenário, onde mesmo em ambientes fechados e bloqueados, ele pode abrir caminho e se esgueirar por espaços pequenos, como entre armários, por cima de bloqueios e em meio a frestas de portas de aço.

O caos e o sangue somados a ambientes muito escuros colaboram muito com o terror. Em alguns momentos o personagem vai precisar de sua lanterna para enxergar o caminho e descobrir itens e, claro, os inimigos.

Nas gameplays, também podemos notar que os zumbis são bem variados, entre civis, policiais, homens, mulheres, jovens e pessoas mais velhas. A jogabilidade é “over the shoulder“, Leon pode andar e atirar e utilizar de sua faca para se livrar do ataque dos zumbis (nota para as reações de Leon com os inimigos, como xingamentos e sustos). Desta vez, aquela expressão “Atire na Cabeça” está sendo levada à sério, pois tiros nos membros e no corpo dos zumbis não surtem muito efeito.

Durante os vídeos, Leon se encontra com Marvin Branagh, mas desta vez no Hall da delegacia, diferentemente de Resident Evil 2, onde o encontro aconteceu no escritório (mas não se preocupe, a festa surpresa para Leon se repete em Resident Evil 2 Remake).

Na passagem do personagem pela delegacia, o jogador pega alguns itens, que já são conhecidos pelos mais íntimos da franquia, como a Green Herb, First Aid Spray, Files, Munição e Pólvora. O inventário neste início de jogo parece ser bem limitado, mas como na sua versão original, é possível combinar itens, bem como examinar e ver informações (nota para o design do inventário, que é parecido com o que vimos em Resident Evil 7). Também podemos reparar ao longo do cenário a presença de puzzles inéditos e files com dicas de atalhos e passagens secretas.

Tudo que vimos mostra que a Capcom trabalhou bastante para realmente renovar a experiência de Resident Evil 2 para os fãs.

Além disso, podemos dizer que a Capcom entrou na vibe dos fãs e divulgou uma espécie de diário de viagem do produtor Yoshiaki Hirabayashi, principal responsável por Resident Evil 2 Remake, desde a sua saída do Japão (que inclui o trabalho na produção do trailer oficial do jogo) até a reação do público na E3 2018.

WE DO IT!, finalmente! Isso só mostra que os desenvolvedores também sabem ter bom-humor. Lembrando que o REVIL até mesmo fez uma mandinga nas redes sociais para a revelação de Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam).

Continue a acompanhar a nossa cobertura aqui mesmo no site. Veja o que já publicamos:

Colaborou com este material: Wallquiria Santos