Resident Evil 8 Village

Novos rumores sobre Resident Evil VILLAGE: localizações, personagens e inimigos

A qualquer momento devemos receber notícias oficiais sobre Resident Evil Village, mas enquanto isso não acontece, que tal discutir sobre uma versão de teste jogável do Embaixador (Resident Evil Ambassador) que ainda não foi mencionada? Entre as novidades, temos uma locação, um novo tipo de inimigo e outro personagem jogável. Tudo faz parte de uma nova rodada de rumores publicadas pelo site BiohazardCast.

A fonte alega que participou de um teste antes do lançamento de Resident Evil 3 Remake e por isso acreditou que estava lá para visitar a nova versão de Raccoon City, mas na verdade, a expectativa se transformou em uma experiência por um cenário nunca antes visto. Ah, e mais um detalhe, a demo foi jogada em um Playstation 4 Pro.

Quero lembrar, mais uma vez, que são rumores e nada foi confirmado pela Capcom ou pela equipe de desenvolvedores, ok?

Vamos lá!

  • Locação: O jogador começou em uma caverna muito escura, semelhante àquelas do final de Resident Evil 7.
  • Personagem: Uma mulher, com uma lanterna de querosene, que deve ser a mesma que apareceu no trailer de anúncio do jogo, já que também estava carregando o objeto. Na ocasião, ela não contava com arma alguma e o único objetivo era sair das cavernas. A fonte explicou que teve uma sensação de que a mulher parecia angustiada e que procurava por algo. Além disso, o jogador precisou de ajuda dos representantes para ajustar o brilho da tela devido a escuridão profunda do cenário.

Resident Evil 8 Village

  • Inimigo: Nas cavernas apareceu o que seria um novo tipo de inimigo: alto, com chifres de bode, peludo e bípede. Vale lembrar que um bode aparece no trailer que foi divulgado. Ele carregava espada e tinha a habilidade de agarrar e morder o jogador. O sortudo que testou a demo explicou que o visual era algo semelhante ao Krampus, uma criatura mitológica que aparece durante a época do Natal e pune as crianças más – já havíamos citado a criatura na nossa análise do trailer de anúncio. StrigoiNo Brasil, esta tradição não é muito conhecida e apenas difundida em poucos lugares colonizados por alemães, como o Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Existe um arquivo nas cavernas que identifica a nova criatura como ‘Strigoi’, que curiosamente é uma palavra do folclore romeno, cada vez mais confirmado como fonte de inspiração de Resident Evil Village.
  • Mais uma bruxa: Aparentemente, existe uma ‘bruxa’ na caverna que parece ser capaz de controlar o ‘Strigoi’. Ela se chama Scarlett e sua descrição coincide com uma das ‘bruxas’ que vimos anteriormente. Ela ria bastante, tinha uma tatuagem em sua testa e a habilidade de controlar insetos para atacar o jogador. Ela também emite uma fumaça roxa, embora ainda não se sabe muito bem qual seja o efeito.
  • Objetivo: Como não tinha nenhuma arma a disposição, o único objetivo era se esconder para tentar escapar de Scarlett e do Strigoi sem matá-los. Comparando com Resident Evil 4, o desafio lembrou a seção de Ashley no castelo. Lá, as lanternas também eram essenciais, só que agora, elas não servem para serem atiradas nos inimigos, apenas para afugentá-los. Em Resident Evil Village, parece que você terá que procurar as lanternas nas paredes do cenário para acender e se proteger dos inimigos sensíveis a luminosidade. Mas não será uma tarefa fácil. Se Scarlett encontrar você, ela irá fazer o Strigoi atacar, te forçando a fugir e se esconder até que ela te perca de vista novamente. A fonte, inclusive, morreu diversas vezes durante a seção.
  • Final: Uma vez que você chega no final da caverna, você poderá escapar por uma porta que te leva a uma sala do castelo, que parece ser o quarto de alguém, já que existe um arquivo no local que menciona que uma mulher chamada ‘Pepi’ morava lá. Ela não foi vista durante a partida, mas, de acordo com o arquivo, ela estava cansada e era coagida a obedecer ordens de alguém que ela não queria. Ela pode ser a mulher mais velha, que é vista no corredor durante o trailer.

Após isso apareceu a mensagem ‘Thanks for Playing’, que acaba com a alegria de qualquer um que está jogando uma boa demo e quer aproveitar mais um pouquinho.