O que os fãs gostariam que fosse mentira em Resident Evil neste primeiro de abril

Morte de Piers? Derrota de Wesker? Resident Evil 7 em primeira pessoa? Essas são algumas das indicações que os fãs fizeram ao REVIL neste primeiro de abril. Diferentemente dos outros anos, em que nós meio que sacaneamos vocês com pegadinhas como a mudança de sexo de Albert Wesker, decidimos fazer diferente e pedimos que vocês respondessem uma pergunta nas redes sociais: “O que vocês gostariam que tivesse sido MENTIRA em Resident Evil?“. Confira o resultado logo a seguir…

Morte de Piers

A morte de Piers Nivans, companheiro de Chris Redfield em Resident Evil 6, é algo que intriga os fãs até hoje. Isso por que Piers acabou indo embora da franquia muito cedo e de uma forma extremamente heroica – que é de dar inveja a qualquer roteirista de hollywood. Ao longo de RE6, vemos que o personagem mantém um senso de justiça muito forte e uma relação de amizade/companheirismo com Chris que ultrapassa toda a B.S.A.A. – é quase como um caso de amor, de tão intenso (e para alguns, é como se tivesse sido mesmo).

Derrota de Wesker

Albert Wesker morreu em Resident Evil 5, após sucessivas tentativas de tornar o planeta mais perfeito com uma dominação global, algo que é bem típico de vilões dos filmes de ação. E a forma como Wesker foi derrotado também deixa uma parcela dos fãs com a pulga atrás da orelha, daí surgem aquelas teorias da conspiração. “Wesker não morreu, deixou um clone pra lutar contra Chris e Sheva no vulcão, [por que] estava enfraquecido. O original foi aquele que caiu do avião depois de levar um tiro. Aí em um futuro RE ele vai estar mais endemoninhado do que antes”, diz Satoshi Kobayashi, no Facebook.

Bem que a galera gostaria que a morte fosse mentira mesmo. Mas não.

Resident Evil 7 em primeira pessoa

Sim, parece que nós nunca vamos ficar livres dessa discussão. Resident Evil 7 é em primeira pessoa, mas há jogadores que ainda imaginam como seria a experiência toda se pudêssemos ver o personagem que controlamos em cena. “Em terceira [pessoa] teria revolucionado tudo”, fala Ramon, no Twitter. Tanto é que essa temática gerou até uma brincadeira de 1º de abril com os nossos parceiros do Rely on Horror.

Arte por: EvilAshReturn

Outras mentiras

Depois desses três destaques, nós tivemos de quase tudo um pouco. Teve quem dissesse que a falta de informações de Resident Evil 2 Remake fosse parte de uma grande pegadinha da Capcom. Também surgiu aqueles que não queriam AQUELE moço Chris em RE7, que Jake Muller não fosse filho de Wesker, que existisse mais consideração entre Chris e Jill Valentine no seu reencontro em Resident Evil 5 – pô, nem abraço firme teve -, que Resident Evil 6 não existisse, que não houvesse clone de Ada Wong, que os livros de S.D. Perry não tivessem acabado, que Resident Evil Operation Raccoon City e Umbrella Corps sumissem do mapa – assim como os filmes protagonizados por Alice – entre muitas outas indicações.

Para fechar com chave de ouro eu destaco algo que surgiu particularmente no Facebook, que foi a morte de Alex Wesker, que bem que poderia ter tido um espaço maior na franquia – quem sabe no seu futuro corpo O_O’.

Arte por: CrystaliqEffects

Gostaria de deixar o meu singelo agradecimento à comunidade que nos acompanha tanto no site quanto nas outras plataformas em que o REVIL está presente. Hoje, a Capcom me chamou para uma viagem ao exterior para testar Resident Evil 2 Remake e nas próximas semanas vamos trazer todas as novidades com exclusividade.Tudo bem que essa última parte foi a MINHA mentira de 1º de abril, mas não custa sonhar alto – MUITO alto. E já para não perder a oportunidade:

QUEREMOS NOTÍCIAS DE RESIDENT EVIL 2 REMAKE, DONA CAPCOM.

– Assinado, seus queridos fãs.

Arte/destaque: WPastusiak