Okabe fala mais sobre Resident Evil: Revelations 2 e cenas inéditas de gameplay são divulgadas

A revista Gameinformer divulgou mais um conteúdo da série de matérias exclusivas sobre Resident Evil: Revelations 2. Dessa vez, temos um novo vídeo que traz uma entrevista com o produtor do jogo, Michiteru Okabe. O material também contém cenas inéditas de gameplay.

Na entrevista, como já havia comentado antes, Okabe afirmou que Revelations 2 continua o legado do primeiro Revelations, que marca o retorno às raízes da franquia. O game é uma forma de juntar elementos antigos da franquia com a nova jogabilidade apresentada em RE6, criando assim, o balanço perfeito no novo título. Revelations 2 teria, como principal foco, atender aos pedidos dos fãs antigos da série.

Segundo ele, como uma sub-franquia, Revelations 2 possibilita o teste de novas mecânicas, como os elementos de stealth, por exemplo. Isso, por outro lado, é meio arriscado, pois mesmo aproveitando tal liberdade a principal missão é a de dar aquilo que os fãs pedem.

Perguntado sobre Moira, filha de Barry, que até então só havia sido mencionada no primeiro Resident Evil, ele diz que além de Moira ter um grande papel na trama do game, ela tem uma grande importância no gameplay. A família Burton será bastante abordada no título e ele sabe que muitos fãs tem se perguntado o que aconteceu com Barry durante esse período em que andou ”sumido”.

Okabe também diz que Revelations 2 é resultado da grande aceitação do primeiro Revelations, principalmente em sua versão em HD para os consoles da antiga geração e PC, e que, desde o início, Revelations 2 tem sido pensado como um game para consoles de mesa.

Quanto ao formato episódico, ele diz que é uma forma de não entregar o game inteiro de uma só vez, e que a Capcom estará de olho no feedback dos fãs durante o intervalo de uma semana até o lançamento do próximo episódio.

Quando questionado sobre o conteúdo extra que estará incluso na mídia física do título, o produtor preferiu não entrar em detalhes, só disse que será forma de fazer com que aqueles que terminarem o game tenham algo a mais para aproveitar. Ainda, ele diz que Revelations 2 possui muitas referências dos games anteriores e muitos elementos do bom e velho terror que consagrou a série.

Nas cenas inéditas de gameplay, podemos ver Moira em ação, atacando os inimigos com o pé de cabra que carrega, um pouco mais do cenário e exploração no game.

Para conferir o vídeo, basta clicar aqui.

O produtor Michiteru Okabe também concedeu uma entrevista ao REVIL, onde também falou um pouco a respeito do futuro da franquia. Clique aqui para conferir.

Resident Evil: Revelations 2 está previsto para ser lançado no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 2015. O jogo terá legendas e menus em português. Confira todas as informações sobre o lançamento do título clicando aqui.