Pelo menos 800 pessoas trabalharam no desenvolvimento de Resident Evil 2

Lembram daquele especial que a emissora de TV japonesa NHK fez de Resident Evil 2 e prometeu exibir há alguns dias atrás? Pois é, o vídeo foi ao ar e também já foi disponibilizado em um blog oficial. O material mostra alguns passos do desenvolvimento do jogo e indica que a releitura do clássico com Claire Redfield e Leon S. Kennedy envolveu pelo menos 800 pessoas. O número impressiona se comparado com Resident Evil 7, outra grande aposta da Capcom que incluiu cerca de 600 pessoas (informações via Alex Aniel).

Os dados levam em consideração toda a estrutura montada para abranger Resident Evil 2, desde programadores, modelos, editores e pessoas que trabalham diretamente na divulgação do jogo. O especial da NHK evidencia o processo de captura de características do mundo real ao digital, inclusive com simulações de ações de zumbis e treinos ao ar livre da equipe com armas em estandes de tiro – com direito à instruções de manipulação.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de Resident Evil 2 na Steam.