Pete pede socorro em viral de Resident Evil 7

É comum a Capcom fazer campanhas virais, especialmente de Resident Evil. Na época de Resident Evil 5 e Operation Raccoon City tivemos blogs fictícios, sites com puzzles e vídeos escondidos no YouTube. Agora, a empresa lançou um viral promocional de Resident Evil 7, mas é voltado para os sites de games.

Páginas como Polygon e GameSpot e alguns YouTubers receberam um pacote simplesmente bizarro da Capcom: uma caixa grande e pesada contendo nada mais, nada menos do que um videocassete e uma fita. Alguns leitores aqui do REVIL nem devem saber o que é isso, então vejam aí:

20170112_123700

De acordo com o Polygon, o videocassete é um modelo de 1998 e ninguém sabe como a Capcom teria conseguido o produto quase 20 anos depois. Este é o vídeo que o site recebeu:

Sim, o Pete acaba de quebrar a parede pra contar pra gente que os Sewer Gators se deram muito mal depois de visitar a casa dos Baker.

O EGM conseguiu assistir à fita (foi um dos poucos, porque qual é a televisão que tem entradas compatíveis com VHS hoje em dia?) e as coisas ficaram um pouco bizarras. Depois de reproduzir o vídeo uma vez, a fita não roda mais. Alguma coisa no videocassete parece inutilizar a fita depois de assisti-la (ou o aparelho é velho demais para funcionar duas vezes, vai saber).

Eu, particularmente, não atenderia o telefone pelos próximos sete dias.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro em formato digital. Cópias físicas chegam no dia 26.

Via EGM, Polygon.