Pré-estreia de Resident Evil 6 O Capítulo Final em Santos-SP

O REVIL em parceria com o Cine Roxy 5 convidam a todos a prestigiar a pré-estreia do sexto e último (?) filme da heroína Alice em Resident Evil 6 O Capítulos Final.

A sessão é aberta ao público e o cinema fica localizado na Av. Dona Ana Costa, 443, no bairro do Gonzaga em Santos, litoral de São Paulo. A pré-estreia ocorre à meia noite do dia 25 e os ingressos serão vendidos no local. Lembrando que dia 26 é feriado na cidade de Santos!

Quem for da baixada Santista ou estiver pela região está convidado a comparecer vestido como os personagens dos games e dos filmes, os famosos cosplayers e teremos uma pequena amostra com alguns itens em exposição como jogos e filmes da série no local.

Cine Roxy: 80 anos de tradução e empreendedorismo

Na virada dos anos 90 para os 2000, muitos cinemas de rua encerraram suas atividades, pois a concorrência com o modelo multiplex era desigual na maioria das vezes. No entanto, em Santos, o Cine Roxy não apenas se manteve firme e forte, como se transformou em exemplo de empresa estreitamente ligada às sua terra natal, mas com visão empreendedora global.

Não à toa, chegou aos 80 anos como a principal marca cinematográfica da Baixada Santista e uma série de novidades, especialmente no que se refere à digitalização das salas. Não se trata apenas de um cinema que objetiva o foco comercial. É um cinema com vocação para propagar e incentivar a sétima arte.

Em oito décadas, o Roxy é caso raro de cinema que acompanhou a transformação da maneira de se exibir um filme: dos primeiros e grandes rolos de película ao sistema digital.

Essa rica trajetória se deve à perseverança e o senso empreendedor da família Campos: de pai para filho, chegou ao atual diretor do Roxy, Antônio Campos Neto, o Toninho Campos. Nos anos 80, o empresário dirigiu a clássica casa noturna Heavy Metal, que faria 30 anos em 2013. Foi responsável também pelos primeiros e mais importantes shows do rock nacional na região, inclusive o último da banda Barão Vermelho com o vocalista Cazuza, ocorrido em Santos.

Toninho transformou o antigo Roxy num espaço com cinco salas detentoras da melhor tecnologia cinematográfica. A modernização, aliada à tradição, transformou o Roxy no principal cinema do litoral paulista, fato que rendeu a Toninho o Prêmio ED 2013 na categoria Exibição -Destaque Profissional de Programação, considerado o principal do país nos segmentos de exibição e distribuição. E o convite para ser diretor cultural do Santos & Região Convention Visitors Bureau.


ROXY 1933

(Primeira fachada do Cine Roxy, um dos primeiros do Brasil)

PANORAMA

Santos é, atualmente, uma das cidades que leva, proporcionalmente, mais pessoas ao cinema por ano, no Brasil. São 1,5 milhão de espectadores nesse período. Quase quatro idas ao cinema por pessoa. Desse público, que atinge todas as idades e classes sociais, 50% vão às salas do Roxy.

Em São Vicente, não é diferente. Criado há sete anos, o Roxy Brisamar transformou o município em um dos que atrai mais pessoas às salas de projeção, anualmente. São 600 mil espectadores por ano.

Depois, em 2012, foi a vez do Roxy 3 – Parque Anilinas surgir para saciar a vontade da população de Cubatão, que não tinha um cinema na cidade há quase vinte anos. A nova unidade foi somada às demais, entre elas a do Pátio Iporanga, de foco mais artístico e inaugurada no fim de 2009.

ROXY 2013

(Comemoração dos 80 anos do primeiro cinema de rua da cidade de Santos, 2013)

EMPREENDEDORISMO

O Roxy acompanha os principais lançamentos, desde os blockbusters até filmes premiados e independentes, bem como espetáculos musicais e competições esportivas. Colabora no fomento cultural e artístico, através de parcerias com festivais, projetos, produtores culturais, cineastas e artistas. Por isso, costuma ser a escolha das distribuidoras e produtoras para as avant-premières em Santos, cujos resultados superam ou igualam aquelas feitas em capitais. E não deixa de incentivar a produção local, cedendo espaço para estreias de trabalhos realizados na Baixada.

A cada estreia, o Roxy coloca em prática um forte trabalho de divulgação na mídia regional, mediante ações de marketing e assessoria de imprensa, para disseminar informações dos filmes que serão lançados. Após o debute do longa, segue-se um trabalho que visa mantê-lo na lembrança do público. Desde 2012, recebe a tradicional Palestra do Oscar com Waldemar Lopes, que chega à vigésima edição este ano, e exibe ao vivo a principal premiação do cinema, em noites beneficentes.

CALÇADA DA FAMA

Em 24 de junho de 2004, mais de 10 emissoras de tevê estrangeiras, além de dezenas nacionais, marcaram presença no Cine Roxy. Foi quando estreou “Pelé Eterno”. Na ocasião, o Rei do futebol esteve presente e registrou suas mãos na Calçada da Fama do Cine Roxy.

Com estrelas distribuídas pelo hall de entrada do cinema, o espaço cujo nome é referência ao irmão mais velho hollywoodiano, valoriza profissionais que levam o nome da Baixada Santista a todo o país.

Na Calçada da Fama do Cine Roxy estão imortalizados, por exemplo, o jogador Neymar, o cantor Chorão, o crítico Rubens Ewald Filho, os atores Nuno Leal Maia, Sérgio Mamberti, o produtor Toninho Dantas, entre outros.