Resident Evil Vendetta - Vídeos Promocionais

Preview traz novas informações e cenas inéditas de Resident Evil Vendetta

Um preview exclusivo de Resident Evil Vendetta foi disponibilizado com o Blu-Ray de Resident Evil 6 O Capítulo Final, que chegou recentemente às lojas.

O vídeo traz a equipe de produção por trás do terceiro filme de animação da série e foi divulgado pela página “RE Hiroshi” no Facebook. O clipe contém algumas cenas inéditas de Resident Evil Vendetta, mas, infelizmente, foi gravado com baixa qualidade.

No entanto, podemos conferir as declarações dos produtores, transcritas a seguir:

Digo a mim mesmo todas às vezes para ter certeza de que um filme não é um jogo, então qualquer deve ser capaz de se divertir [com o filme].

A franquia Resident Evil poussui 20 anos de história e Chris foi o protagonista do primeiro jogo. Ele era jovem nessa época, mas agora ele é um soldado experiente e maduro da B.S.A.A e foi exposto a muitas situações difíceis em jogos anteriores. Este filme retrata a história após Resident Evil 6, em que Chris enfrentou muitas coisas difíceis e, agora, tenta seguir em frente. Agora ele está atuando em parceria com Leon, formando uma grande dupla para lutar contra o mal, ainda que eles tenham entrado em conflito em alguns momentos por suas diferenças durante Resident Evil 6. Você poderá ver a nova relação deles enquanto trabalham juntos e uma química diferente entre Chris e Rebecca, agora mais madura.

Uma animação é essencialmente produzida da mesma forma que um jogo, já que os dois estão usando computação gráfica. Então o universo dos jogos é a base que está sendo transportada para o filme animado, e as duas coisas precisam ser coerentes.

Ao invés de ficar assustado ao ver zumbis, os momentos antes de eles aparecerem devem ser assustadores – algo que você não pode prever, mas que está lá. É como se você pudesse sentir o cheiro deles através da tela.

Enquanto o Sr. Shimizu está injetando elementos de terror, eu sou o cara que está fazendo cenas de ação. Eu achei que deveria inserir ação ainda mais intensa e única com visuais jamais vistos e mantive isso em mente.

Esse filme é uma animação, então tentei criar algumas sequências impossíveis com atores reais e realmente gostei de tentar coisas que eu não consigo fazer.

O conceito desse filme é voltar às origens. Para isso, mostramos uma mansão em estilo ocidental e acentuamos os elementos de terror que Chris e Rebecca enfrentaram nos primeiros jogos. Mostrando os dois que estiveram nos primeiros jogos agora mais velhos e lutando contra o terrorismo de formas diferentes representa que a franquia Resident Evil viveu uma longa história que ainda perdura em novas direções.

Resident Evil Vendetta estreia dia 27 de maio no Japão e estará disponível digitalmente no resto do mundo a partir de 20 de junho. Ainda não há datas marcadas para o Brasil.