Confira as primeiras cenas de gameplay de Resident Evil 2 Remake

Durante uma transmissão ao vivo da PlayStation na E3 2018, foram exibidas as primeiras cenas de gameplay de Resident Evil 2 Remake. Nelas podemos ver a volta de elementos clássicos, um pouco da exploração e do combate, que funciona muito bem com a nova jogabilidade.

O uso da lanterna parece essencial para a exploração dos cenários, que em sua maioria estão em completa escuridão. A interação com outros sobreviventes também é exibida, nos dando uma ideia de como a narrativa do remake está mais profunda que a do original. Mesmo se movimentando de forma lenta, os zumbis apresentam um perigo real, podendo atacar em grupos e fazendo o jogador decidir entre gastar munição ou fugir. O jogador pode usar a faca para atacá-los, porém, se ela ficar empalada no morto-vivo, é obrigatório matá-lo se a quiser de volta.

É possível notar que alguns elementos de Resident Evil 7 foram aproveitados no remake, como a interface do inventário e os comandos na tela. Assim como no último jogo numerado, também é possível fazer munição a partir de pólvora. Mas isso apenas se você tiver sorte, afinal elas são bastante escassas.

Ainda durante a apresentação, é mencionado a possibilidade de construir barricadas nas portas na tentativa de impedir a entrada de zumbis, e também sobre quanto o jogo está recheado de gore e cenas intensas, proporcionando uma experiência completamente nova e apavorante, porém com um toque de nostalgia.

Ainda não temos muitos detalhes sobre a demo jogável presente no evento, mas de acordo com Alex Aniel, membro do site BioHaze e fã declarado da franquia, a demonstração tem início no jardim da delegacia de polícia, mas um texto inicial sugere que o jogo em si começa em um posto de gasolina, indicando uma maior exploração de Raccoon City.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam).