Críticas revelam informações inéditas de Resident Evil Vendetta

Resident Evil Vendetta, o novo filme de animação da série, estreia em breve no Japão e as análises do filme já começaram a dar as caras na internet. Duas novas imagens do filme também foram divulgadas no Reddit.

O anime-now.com foi um dos primeiros veículos a divulgar suas impressões sobre o longa, que traz Leon, Chris e Rebecca atuando juntos contra uma nova ameaça bioterrorista. O site conta algumas informações novas sobre Resident Evil Vendetta, sem fornecer grandes spoilers. No entanto, prossiga para ler o texto a seguir por sua própria conta e risco.

Situado na mesma linha do tempo dos jogos da série Resident Evil e dos outros filmes em CG, Resident Evil Vendetta se passa em um mundo em que ataques terroristas que transformam pessoas em monstros e zumbis são algo comum. Tudo o que os protagonistas do filme podem fazer é tentar prevenir incidentes maiores e, no caso de falha, conter o espalhamento da infecção.

Em Resident Evil Vendetta, Chris está no encalço de um insano comerciante de armas biológicas, Glenn Arias, que desenvolveu uma nova variante de vírus capaz de gerar zumbis. No entanto, quando Chris chega ao esconderijo de Arias – uma mansão em uma floresta – ele encontra o lugar abandonado.

Enquanto isso, Rebecca Chambers passou seu tempo estudando vírus usados em ataques bioterroristas e criando curas. Agora, vários ataques estão acontecendo na área dos Grandes Lagos nos EUA e ela está na linha de frente para curar esta nova variante viral, mas alguns querem impedí-la.

Leon S. Kennedy está vivendo uma experiência semelhante à de Chris em Resident Evil 6 – o herói de Resident Evil 4 está lamentando a morte de sua equipe em um incidente que aconteceu em Washington. Agora ele passa os dias bebendo para espantar suas mágoas em uma cidade montanhosa do Colorado.

Como apontado pelo próprio nome do filme, vingança é mesmo o tema central de Resident Evil Vendetta. Chris quer acabar com Arias não somente por suas transgressões contra civis em geral, mas também contra a BSAA. Leon quer encontrar o homem responsável pela morte de sua equipe. E até mesmo Arias está em busca de vingança, de sua própria forma estranha e distorcida.

O único personagem que parece estar focado em algo sem caráter passional é Rebecca, que mantém-se alinhada em estudar e curar os vírus em vez dos terroristas.

O longa é dividido em duas partes principais: a primeira é voltada para o terror, como os primeiros jogos da série, e traz Chris e sua equipe em uma mansão no estilo do primeiro Resident Evil. De acordo com o anime-now, “é assustador, cheio de tensão e evoca os melhores momentos de terror que a série tem a oferecer”. Este trecho do filme também é bastante violento e as cenas “são bastante explícitas”. A outra parte é baseada em ação, como os jogos da última década. É cheio de sequências que lembra Matrix e John Wick (como a “cena do corredor, divulgada na semana passada). O anime-now aponta que é tudo tão exagerado nesse trecho que as coisas acabam ficando engraçadas. Leon e Chris derrotam hordas de zumbi como se não fosse nada.

O anime-now finaliza afirmando que Resident Evil Vendetta é um filme divertido: “é melodramático e cheio de terror assustador e ação exagerada (…) uma boa mistura entre os games da série. Se você é fã da franquia clássica e quer ver o que acontece com Chris, Rebecca e Leon após os eventos de Resident Evil 6, não ficará desapontado”.

Resident Evil Vendetta estreia nos cinemas japoneses em 27 de maio e nos Estados Unidos em 19 de junho. Não há exibição planejada no Brasil.