Produtor da Capcom agradece o apoio dos fãs e pontua que RE3 é um produto finalizado

O site Siliconera entrevistou o produtor Peter Fabiano, que esteve envolvido em Resident Evil 3 Remake. O responsável pelo conteúdo perguntou a Peter se o jogo era um projeto finalizado e se haveriam atualizações para o futuro sendo trabalhadas. A resposta dele foi que “RE3 é um produto finalizado”, o que pode significar que essa releitura não deve receber novas adições. Esse é um banho de água fria a alguns grupos de fãs entre a comunidade, que acreditavam em conteúdos adicionais fossem lançados para suprir supostas falhas do título.

Ao Siliconera, o profissional diz que a Capcom sempre está de olho no feedback e que assimila críticas enquanto seguem em frente. Com Resident Evil 3, Peter afirma que a equipe fez o melhor para agradar o maior número de pessoas e que estão felizes com os resultados. “Ficamos atentos ao que os usuários estão dizendo e faremos o possível para incorporar os comentários em futuros títulos”, conta.

Ainda na entrevista, Peter fala que a equipe está feliz em ter conseguido amarrar as histórias entre Resident Evil 2 e RE3 “mais do que nos originais” e que é um desafio medir o que precisa ser incluído, mudado ou adaptado durante o processo. Ele também aborda as mudanças de Resident Evil e destaca as alterações ao longo dos anos entre jogabilidades e estilos – da trilogia clássica, depois a partir de Resident Evil 4 até RE6 e finalizando em RE7. “Resident Evil significa muitas coisas para muitas pessoas, mas sempre tenta continuar e reinventa o survival horror.”

A entrevista termina com Peter agradecendo os fãs por “serem fãs” e que espera que a Capcom continue a criar conteúdos agradáveis.