Produtores de Resident Evil 2 Remake fazem pedido aos fãs

Ainda durante a E3 2018, a gestora de comunidade da Capcom do Reino Unido teve a oportunidade de entrevistar os produtores de Resident Evil 2 Remake, Hirabayashi e Kanda. Na entrevista, eles falaram mais um pouco sobre o uso da RE Engine, das decisões tomadas para o tão aguardado título, e ainda aproveitaram para fazer um pedido sincero aos fãs, que também ganharam espaço no vídeo compartilhando suas experiências com a demo disponibilizada no evento.

Entrando no mundo do survivor horror… mais uma vez

Um dos pontos fortes da RE Engine é a capacidade de misturar muito bem o uso da luz e da escuridão, no intuito de promover diversas experiências de terror em diferentes cenários. O uso desses elementos em conjunto com a parte sonora do game, prometem trazer um mundo tão emersivo que fará os jogadores “pularem da cadeira”.Os produtores passaram muito tempo discutindo e debatendo sobre qual seria a melhor forma de trazer para os fãs uma experiência com zumbis realmente assustadora, e chegaram a conclusão de que o uso da câmera sobre o ombro seria perfeito para tornar isso possível.

A equipe de desenvolvimento trabalhou duro para manter a essência do Resident Evil 2 original no remake, e por mais que nem tudo esteja como antes, Hirabayashi pede para que os fãs façam o possível para deixarem seus preconceitos de lado, e que se permitam ter uma experiência nova.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam).