Project REsistance ganha seu primeiro teaser

A Capcom liberou hoje o primeiro teaser de Project REsistance, que faz parte de um novo projeto da franquia Resident Evil. Confira:

Ao que tudo indica no vídeo, essa iniciativa vai seguir com modo multijogador – provavelmente com características online. Essa é uma aposta que faz bastante sucesso atualmente, como visto no jogo Dead by Daylight, por exemplo (4v1).

Project REsistance aparentemente é um modo com duas vias de ação: um com sobreviventes tentando fugir de inimigos e outro com alguém tentando eliminá-los, mais como um vilão da história.

Com a exibição do teaser diversas teorias já começaram a inundar a internet. A comunidade já especula entre os vídeos divulgados por vários canais e até mesmo nas redes sociais.

O começo do próprio teaser mostra um papel de um agente que solta vários inimigos para atacar “sobreviventes”. Claro que os mais afoitos já relacionam com Albert Wesker, já que o game pode se passar na mesma época que Resident Evil 2 – com Raccoon City e tudo mais. Os inimigos dão a entender que Project REsistance é algo que ocorre nesse período pelos zumbis, lickers e até o Tyrant-103, o famoso Mr. X.

Muitos fãs perceberam, também, uma possível referencias aos filmes live-action da franquia. O cenário do teaser se parece muito ao laboratório do primeiro filme estrelando a protagonista Alice, que é parecida com uma das sobreviventes do grupo. O fato do controle sobre os monstros criados pela Umbrella e todo o cenário construído para treinar-los se remete a alguns momentos marcantes dos live-actions.

Outra possibilidade apontada é o fato de também ser possível controlar Nemesis, que também é um elemento dos filmes live-actions. E esse fato ganha força se pensarmos que Project REsistance é parte integrante de Resident Evil 3 Remake, como apontado em rumores e especulações do insider Dusk Golem. Em Resident Evil 2: Apocalipse, por exemplo, Nemesis é guiado para Umbrella para perseguir os membros S.T.A.R.S. e Alice.

Em Resident Evi 5: Retribuição, a personagem Alice, que não existe no arco histórico dos jogos, também tem que enfrentar hordas de inimigos em cenários e cidades/testes da Umbrella. Seria essa mais uma referência?

 

Ainda não sabemos o que é Project REsistance, mas uma coisa é certa: será lançado para Playstation 4/4 Pro, Xbox One/One X e PC (pela Steam).Como o próprio final do teaser já menciona, teremos que esperar mais informações de Project REsistance na Tokyo Game Show, que começa no dia 12 de setembro e até o dia 15.

E vocês? O que acham de Project REsistance?