Project REsistance marca apresentação de novo Resident Evil na Tokyo Game Show

A Capcom lançou uma ação de marketing para promover um novo Resident Evil que deve ser apresentado à público durante Tokyo Game Show (TGS), que vai acontecer entre os dias 12 e 15 de setembro. Por meio de um hotsite, a companhia diz que vai liberar um teaser do título em 9 de setembro ao meio-dia (horário do Brasil). A nova proposta, que é denominada somente de Project REsistance, também vai estar disponível do estande da TGS.

Apesar de não haver mais informações do que seria o Project REsistance, fãs já descobriram entre as sugestões de imagens do vídeo oficial – que foi definido como uma estreia no canal da franquia do YouTube – algumas capturas do material que vai ao ar no próximo mês.

As capturas mostram um grupo até então desconhecido dos fãs de Resident Evil. Entre a nossa equipe, a aposta da vez gira em torno de um jogo aos moldes de Resident Evil Outbreak – mas que pode não ser o próprio Outbreak (e aquele OK, eim?). Os desenvolvedores podem ter pensado em um título que expande a história da franquia em Raccoon, mas que foca em sobreviventes que (esses sim) resistem aos ataques das criaturas – daí o nome REsistance. Outra hipótese é de que esse jogo tenha sido pensado para preceder Resident Evil 3 Remake de alguma maneira.

Além do REVIL, outras pessoas entre a comunidade já falam em algo que agrega elementos de The Walking Dead e Left 4 Dead. A Capcom também vem tentando expandir o seu leque de atuação para os eSports e Resident Evil pode estar nos planos.

Façam suas apostas!

[ATUALIZAÇÃO 30/08] Depois da descoberta das imagens, a Capcom retirou a estreia do vídeo oficial do canal.