Project REsistance pode integrar Resident Evil 3 Remake, que é desenvolvido por estúdio externo

Curiosos para mais informações sobre Project REsistance? Pois Dusk Golem, famoso insider na indústria dos jogos, se manifestou recentemente sobre o assunto em sua conta no Twitter. Em mais uma série de tweets, ele reafirma que Resident Evil 3 Remake vem sendo desenvolvido por um estúdio externo da Capcom e não pelos responsáveis pela releitura de Resident Evil 2. Ele também fala que não tinha informações específicas sobre Project REsistance e especula sobre duas hipóteses: do jogo ser parte integrante da releitura de Resident Evil 3 (mais para preceder um anúncio oficial) ou ser um novo título.

Ainda sobre Project REsistance, caso a aposta se torne um novo produto, o insider se diz curioso com quem seria o responsável pelo desenvolvimento. “A Capcom é bem restritiva com o uso da RE Engine e, até onde eu saiba, apenas três outros estúdios têm acesso. Não ficaria surpreso se isso [Project REsistance] estiver sendo feito pelas mesmas pessoas que desenvolvem [RE3 Remake] e se for alguma ideia derivada que eles tiveram”, diz Dusk Golem. “Resident Evil 3 Remake teria um modo 4v1 multiplayer [para quatro pessoas vs 1], e eu não tinha certeza se eu acreditava nisso ou não, mas com a revelação [de REsistance], suponho que seja real.”

Seja lá o que for, Dusk Golem pondera que Project REsistance não deve ser um mero spin-off, pois estão colocando dinheiro nisso. Ele também afirma que é apenas um entusiasta e que acaba tendo acesso a informações, quebrando algumas barreiras, mas que pode não ter todas as respostas.

O REVIL trata todas as falas como rumores, assim como os fãs também deveriam – apesar dos acertos históricos deste insider em específico, que também indicou a chegada de Resident Evil 3 Remake entre “gerações” e Resident Evil 8 para o próximo avanço tecnológico da indústria (com o novo PlayStation e Xbox, por exemplo). Entre a nossa equipe, faz mais sentido que Project REsistance tenha mesmo relação com o novo RE3, como se fosse uma visão alternativa de pessoas tentando RESISTIR a uma Raccoon City sob ataque.

E você? O que acha disso tudo? A resposta os fãs vão ter durante o período da Tokyo Game Show, feira que vai acontecer no Japão entre os dias 12 e 15 de setembro – um teaser do que é Project REsistance foi prometido pela Capcom para o dia 9 de setembro.