“Quem sabe o que o futuro reserva”, diz Capcom sobre remake de Resident Evil 3

A semana promete permanecer agitada com todas as novidades já divulgadas – e as que ainda estão por vir – sobre Resident Evil 2, tudo isso por conta da Gamescom. A Capcom vem aproveitando toda a atenção não só para o remake do segundo título da franquia Resident Evil, como também para divulgar Devil May Cry 5, que recebeu uma data de lançamento eusa o motor gráfico RE Engine.

E para atiçar um pouco os fãs sobre o futuro, o site Trusted Reviews divulgou trechos de uma conversa com o diretor de Resident Evil 2, Kazunori Kadoi, e com o produtor, Yoshiaki Hirabayashi. Entre os assuntos tratados, está a possibilidade de um remake de Resident Evil 3 Nemesis. Quando questionados, os dois disseram estar focados no lançamento de Resident Evil 2 Remake e na receptividade do título em janeiro, mas aí que vem um complemento para deixar o nosso coração palpitando, já que eles soltaram um: “quem sabe o que o futuro reserva”.

Ainda sobre os esforços com Resident Evil 2 e sobre a possibilidade do jogo chegar a mais plataformas, como o Nintendo Switch, Kazunori Kadoi enfatizou que “desde que o hardware seja capaz de aguentar o game que estamos desenvolvendo, então temos a flexibilidade [para produzir]”. “Mas no momento, estamos focando o desenvolvimento de jogos como Resident Evil 2 Remake no PS4, Xbox One e PC”, completou o diretor.

A coletânea de Resident Evil Revelations, assim como Resident Evil 7esse segundo via Cloud – foram lançados recentemente para Nintendo Switch, o que fez a esperança brotar nos donos do console para Resident Evil 2, mas por enquanto o “não” da Capcom prevalece.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam). No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Games, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português.

Quer ficar sempre atento às novidades de Resident Evil 2 no REVIL? Nos siga nas redes sociais:
Twitter: twitter.com/revilbr
Facebook: facebook.com/revilbr
Instagram: instagram.com/revilbr