Resident Evil 2 Remake: legendas em português são incertas

Na atual indústria dos games já se tornou padrão os jogos chegarem no Brasil com legendas e até mesmo dublagem em português, sendo disponibilizado inclusive o site oficial do jogo ou franquia totalmente localizada em nosso idioma. Com Resident Evil, infelizmente, isso ainda não acontece da maneira que os fãs brasileiros merecem.

Mesmo sabendo que os últimos jogos da franquia chegaram com legendas e menus no nosso idioma, o REVIL entrou em contato com a Capcom atrás de informações sobre a localização de Resident Evil 2 Remake, e a resposta é de que a empresa não pode confirmar nada do tipo no momento. Por isso, os fãs vão ter de ter um pouco de paciência, por que não foi possível ter certeza se o tão aguardado título chegará às terras tupiniquins adaptado para a nossa língua.

O REVIL sempre realiza trabalhos no intuito de mostrar o quanto a comunidade brasileira da franquia Resident Evil é uma das maiores do mundo – e que merece ser respeitada como tal. Um dos exemplos são os conteúdos do nosso próprio site, assim como projetos únicos, como dublagens realizadas em conjunto com outros fãs e até mesmo profissionais – o último deles vocês podem conferir abaixo. O objetivo disso tudo? Chamar a atenção da Capcom para a importância do nosso mercado, até mesmo para além de Resident Evil.

Um exemplo de como ainda precisamos conquistar esse respeito – ou mostrar que não estamos satisfeitos do por quê não somos vistos – é o recente lançamento do site oficial de Resident Evil 2 Remakeresidentevil2.com. Acessem e notem que NÃO há opção do site em português do Brasil. Por que? Esse é o questionamento que fazemos no momento… Afinal, não somos um bom mercado para um jogo dessa categoria? Nem mesmo a rede ResidentEvil.net está em português!

Continue a acompanhar o REVIL para se manter atualizado sobre o assunto. Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam).