Regenerator de Resident Evil 4 em The Walking Dead?

Um detalhe chamou atenção dos fãs de Resident Evil e de The Walking Dead no episódio 10 da sétima temporada, exibido no último domingo, 19 .

Durante uma das cenas, Rick Grimes acaba encurralado e é atacado por uma criatura um tanto diferente. O protagonista precisa lutar contra Winslow, um zumbi cheio de espinhos espalhados pelo corpo para provar sua lealdade a um novo grupo de sobreviventes.

As associações ao Iron Maiden (uma variante dos Regenerators) de Resident Evil 4 foram imediatas para alguns que assistiram ao episódio. No vídeo abaixo foi feita até uma montagem com a tal cena e a música da criatura.

https://www.youtube.com/watch?v=-uaPkhnUQQM

Para quem não se lembra, os Iron Maidens são aqueles Regenerators cobertos de espinhos que adoram “abraçar” Leon enquanto temos que acertar as plagas localizadas em partes específicas do corpo da criatura.

De acordo com Greg Nicotero, o diretor de efeitos especiais (e o responsável pelas maquiagens mais nojentas que vemos na série), levou bastante tempo para idealizar Winslow. Ainda não  se sabe se a referência foi puramente acidental ou se os criadores de The Walking Dead realmente quiseram fazer uma alusão ao Regenerator de Resident Evil 4 na série.