Relatório da Capcom destaca aumento na venda de jogos mais antigos da franquia

A Capcom divulgou um relatório para investidores sobre as operações da companhia no terceiro trimestre de operação de seu ano fiscal (que termina em março deste ano). O período analisado é de outubro a dezembro de 2018 e destaca o crescimento de lançamentos mais “antigos” da franquia, que alcançaram uma soma alta em vendas. Oficialmente, durante o período, esses jogos do catálogo foram responsáveis por mais de 1 milhão no crescimento comercial.

A informação leva em consideração os dados divulgados pela Capcom em novembro do ano passado e mais recentemente em janeiro deste ano, quando a companhia revelou que Resident Evil 2 bateu a marca de 3 milhões em números de comercialização entre as plataformas – atualmente, há mais de 5 milhões de jogadores ativos do jogo, o que pode indicar que as vendas podem ser ainda maiores.

Entre os títulos antigos, há um em especial que se destaca: Resident Evil 7, com mais 600 mil que entraram para a conta. Apesar de RE7 não ser tão antigo, trata-se de um produto lançado originalmente em janeiro de 2017 e é natural que haja um desgaste, mas a Capcom conseguiu mantê-lo em evidência.

A companhia foi questionada sobre essas vendas de produtos de catálogo e disse que a chegada de Resident Evil 2 e promoções de final de ano foram os grandes responsáveis por aumentar a demanda. Essa situação específica é analisada internamente pela Capcom – seria esse um bom caminho para também alcançar novos fãs?

Especificamente sobre Resident Evil 2, a companhia diz estar se esforçando na expansão de vendas e o lançamento de conteúdos adicionais, como as roupas clássicas e o modo The Ghost Survivors, ambos gratuitos, pode ajudar a releitura a aumentar os seus milhões.

Ainda no relatório, a Capcom cita a máquina de caça-níquéis Biohazard Into the Panic e admite que teve dificuldades de atuar nessa área no Japão devido ao investimento menor de empresas do setor e procura mais baixa entre consumidores.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.

Via Capcom IR