Relatório da Capcom destaca vendas globais de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5

A Capcom parece estar feliz com as vendas de seus últimos lançamentos. Em um novo relatório, que engloba o ano fiscal da companhia que terminou no dia 31 de março deste ano, Resident Evil 2 é considerado como um grande sucesso, com mais de 4 milhões de títulos comercializados no mundo – marca que já tinha sido divulgada em fevereiro. Devil May Cry 5 também é outro jogo em destaque no relatório com 2 milhões de unidades entregues ao mercado.

A performance dos dois títulos bateu as expectativas em vendas da Capcom e a distribuição em plataformas digitais foi forte, principalmente dado à demanda de territórios internacionais. Monster Hunter: World, que soma 12 milhões em distribuição, e Monster Hunter Generations Ultimate (este último, para Nintendo Switch) também ajudaram a garantir o bom desempenho da companhia.

Além desses lançamentos, o relatório mostra que Resident Evil 7 continua com boas vendas em sua versão digital, assim como Mega Man 11 e Street Fighter 30th Anniversary Collection.

Os representantes da Capcom disseram que o resultado é graças ao sucesso global de franquias e que mesmo sendo uma companhia com base no Japão, a ideia é produzir mais jogos que agrade o público global, tendo um alcance maior de seus consumidores. O sucesso de Resident Evil e Street Fighter, que viraram filmes de Hollywood, são vistos com bons olhos – Monster Hunter é outro que receberá o mesmo tratamento em breve.

Para ter acesso a todos os relatórios, só acessar o site financeiro da Capcom.

Já que a intenção é focar em mais franquia mundialmente conhecidas (e talvez pedidas), será que podemos esperar a volta de jogos que continuam sendo demandados pelo público? Um novo Dino Crisis? Um novo Onimusha? Certamente seriam bem-vindos, além de Resident Evil 3 Remake – viu, Capcom?