Arte: Frank Alcântara

Remake de Resident Evil CODE: Veronica e releitura de Dino Crisis não estão em desenvolvimento, diz insider

Não é de hoje que os fãs vêm pedindo o remake de Resident Evil CODE: Veronica. O apelo faz sentido se considerarmos todo o capricho e dedicação que a Capcom teve com a reimaginação de Resident Evil 2 e RE3. Só que Dusk Golem, famoso insider conhecido pelos fãs da franquia, jogou um balde de água gelada naqueles que esperavam ansiosamente por isso. Por meio de seu perfil no Twitter, ele partiu alguns corações e comentou que esse remake não está em produção e nem mesmo teria entrado no estágio de pré-produção.

No tweet Dusk Golem também aproveitou para falar de Dino Crisis que, segundo o insider, começou a ser desenvolvido há alguns anos, mas o projeto foi descartado, enterrado e por enquanto a franquia está extinta – literalmente.

Conversamos sobre Resident Evil CODE: Veronica em um podcast. O jogo traz os irmãos Chris Redfield e Claire Redfield à cena e, originalmente, o título foi desenvolvido de forma paralela ao clássico Resident Evil 3, durante uma troca de gerações – leia mais sobre o assunto clicando aqui. Seria natural esperar que uma releitura também desse título estivesse sendo planejada, mas esse parece não ser o caso.

Dino Crisis permanece no imaginário dos fãs até hoje, tanto é que há quem esteja trabalhando em uma nova versão da franquia por conta própria. É o caso do grupo de fãs Arklay que utiliza a tecnologia da Unreal Engine 4, da Epic Games, para renovar cenários, animações e formas de dinossauros. Tem até modder melhorando filtros, qualidade gráfica, de som e controles dos clássicos para o PC. Mas nada disso parece ter chamado a atenção da Capcom, que renovou a licença da franquia recentemente.

Voltando ao Dusk Golem, lá em janeiro deste ano ele falou sobre Resident Evil 8 ter sofrido um reboot e que o próximo jogo da franquia já não seria um remake. Apesar disso, muitos entre a comunidade permaneciam incrédulos sobre o assunto. Mas o insider voltou a reafirmar isso recentemente, dizendo que o próximo ano será bem louco aos fãs de Resident Evil e que sim, um novo jogo da franquia vai ser lançado posteriormente, nos 366 depois.

Seria esse um Resident Evil Revelations 3? Qual será a próxima aposta da Capcom? Deixe seu palpite nos comentários!