Remasterizações aumentam os lucros da Capcom

Enquanto você se pergunta se Resident Evil 2 Remake sai ou não, os bolsos da Capcom dizem que essa é provavelmente uma ótima ideia. Os lucros da empresa dobraram e os principais responsáveis seriam as remasterizações de jogos.

O período analisado no último relatório fiscal divulgado pela empresa foi o último trimestre e, comparado ao mesmo período do ano anterior, a Capcom apresentou um aumento de 100% nos lucros.

O título que mais contribuiu para o bom desempenho da Capcom foi Devil May Cry 4 Special Edition, uma remasterização do título lançado para a geração passada em 2008. Resident Evil HD Remaster foi outro game que engordou os lucros da empresa no período, sendo um recordista de downloads na PlayStation Network. Resident Evil Revelations 2, título inédito lançado no começo desse ano, apresentou vendas “robustas”, de acordo com o relatório.

Falando mais especificamente do mercado japonês, uma máquina caça-níqueis com temática de Resident Evil 6 também deu um empurrãozinho no bom desempenho da Capcom, tendo “um ótimo lançamento com fortes vendas apoiadas pelos fãs mais leais”.

O relatório reforça os planos da empresa divulgados há alguns meses. Em maio desse ano, a Capcom declarou através de um relatório fiscal que pretendia lançar mais remasterizações dos seus “jogos antigos e populares” até o final de março do ano que vem.