Resident Evil 0 HD Remaster confirmado para início de 2016

A Capcom está colocando em ação seu plano de focar em mais remasterizações de jogos antigos. A softhouse e publisher japonesa confirmou o que muitos já esperavam: a existência de Resident Evil 0 HD Remaster, versão remasterizada da prequel do primeiro jogo da série, lançada há 13 anos no Nintendo Game Cube.

A confirmação do projeto sem dúvida se deve graças ao sucesso de Resident Evil HD Remaster, que conseguiu a difícil missão de bater o primeiro milhão e se tornou um sucesso. Novamente, as plataformas confirmadas são PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Resident Evil 0 traz como protagonistas a novata Rebecca Chambers, do esquadrão S.T.A.R.S. e o ex-fuzileiro naval Billy Coen, condenado à morte por supostamente ter assassinado 23 pessoas. Esta dupla improvável deve sobreviver ao início do incidente com o T-Virus que teve início nas montanhas Arklay, em Raccoon City.

Na época, o jogo foi o precursor do Partner Zapping System, sistema no qual o jogador deve alternar entre os personagens para superar obstáculos, resolver quebra-cabeças e gerenciar itens para progredir. Aqui também marca a ausência dos famosos baús de itens, proporcionando maior dificuldade.

O press release revela que o diretor da versão original, Koji Oda, e outros membros da equipe estão reunidos mais uma vez para criar a remasterização de Resident Evil 0. Uma divertida e descontraída mensagem em vídeo do produtor Tsukasa Takenaka sobre o projeto pode ser assistida acima.

De acordo com a Capcom, mais informações e detalhes sobre Resident Evil 0 HD Remaster serão divulgados nas próximas semanas. É esperado que o jogo seja lançado no início de 2016, mas uma data oficial ainda está para ser confirmada. Além disso, o game também já possui seu site oficial. Fiquem de olho no REVIL para futuras novidades!

Fonte: Capcom Unity USA