Resident Evil 2 – 1-Shot Demo ultrapassa a marca de 2 milhões de downloads

Os fãs de Resident Evil estão mostrando a sua força para a Capcom. Faltando apenas uma semana para o lançamento de Resident Evil 2 e há exatos sete dias desde que a 1-Shot demo do título foi disponibilizada, a rede oficial ResidentEvil.net indica que mais de 2 milhões de jogadores já baixaram o conteúdo. Os dados levam em consideração todos da comunidade que acessaram a demonstração e fizeram a vinculação de suas contas no sistema.

O destaque vai para o número de downloads que vem da América do Sul (alô, brasileiros) que dobraram desde a última marca. A região já é a terceira do mundo com mais ativações da 1-Shot demo, com mais de 310 mil. A área dos Estados Unidos/Canadá é líder com quase 450 mil, enquanto a do Japão deve ultrapassar os 400 mil ao longo do dia.

De acordo com a Newzoo, empresa de pesquisa de mercados, o Brasil é um dos maiores mercados globais de jogos, então é seguro dizer que uma grande porcentagem dos downloads da demonstração de Resident Evil 2 vieram daqui. Inclusive, os envolvidos na releitura do clássico estiveram em países considerados “chave” para divulgação do produto, o que incluiu uma visita de Yoshiaki Hirabayashi à Brasil Game Showconfira como foi a conversa do REVIL com o produtor.

E para aplacar um pouco a ansiedade dos fãs, a Capcom lançou no YouTube uma espécie de jogo interativo de Resident Evil 2, refletindo escolhas entre os protagonistas Claire Redfield e Leon S. Kennedy [o conteúdo pode ser considerado como spoiler para alguns e é mais fácil interagir pelo PC]:

Resident Evil 2 vai ser lançado em 25 de janeiro para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de RE2 na Steam – compre o seu código de ativação no Green Man Gaming (utilize o código REVILGMG antes do pagamento final para ganhar 20% de desconto até 26/01).