Resident Evil 2: demonstração das roupas extras e coletáveis do jogo

Faltam menos de três meses para o lançamento de Resident Evil 2 e os fãs estão ansiosos para ter o game em mãos, mas ainda tem muito jogador indeciso de qual edição comprar para aproveitar somente o game ou tudo que tem direito.

Pensando nisso, o Twitter oficial de Resident Evil deu uma pequena amostra de todas as roupas extras que estarão disponíveis no game:

Para começar foi mostrado a roupa extra “Military” de Claire Redfield, e como o próprio nome já diz, deixa a personagem com um visual militar, fazendo uma pequena referência ao currículo militar extensivo de seu irmão, Chris Redfield.

Depois foi o momento de ver a roupa extra “Arklay Sheriff” de Leon S. Kennedy, que deixa o personagem com um visual típico de xerife das montanhas de Raccoon City, remetendo ao estilo deles do interior dos Estados Unidos (Rick Grimes curtiu isso).

Também mostraram as roupas extras “Noir” de ambos os personagens, que nada mais é que um visual dos anos 80 estilo gangster. O mais interessante nessa roupa é que ao ativá-la, também é ativado um filtro preto e branco para ser jogado durante todo o game.

E por último e mais pedido pelos fãs, foi mostrado a roupa extra “Elza Walker”, deixando a personagem com o visual da personagem do beta do game original de 1998, Resident Evil 1.5, que foi substituída por Claire na versão final.

Vale lembrar que essas roupas extras estarão disponíveis somente nas edições Deluxe e de colecionadores espalhadas por esse mundão afora, junto com uma arma extra e a trilha sonora original do primeiro Resident Evil 2. Não foi divulgada nenhuma nota sobre a compra desses itens separadamente, porém Kat,  a gerente da comunidade de Resident Evil,  prometeu algo sobre isso em breve.

https://twitter.com/ImKatastrophe/status/1054790616977231872

Aproveitando esse aquecimento para Resident Evil 2, nossos amigos da Biohazard France, compartilharam essa semana mais uma descoberta em uma das demonstrações do game.

Na demo de Claire Redfield, onde é possível explorar um pouco mais da sala de Brian Irons, na porta que finaliza a demo, conseguimos ver um pequeno “brinquedo” na escada em nossa frente, e esse brinquedo nada mais é que o querido Mr. Raccoon, muito presente na franquia. Uma de suas aparições é em Resident Evil Outbreak File #2, no cenário Wild Things como um puzzle.

No vídeo percebemos que não será somente ali que o encontraremos, já que ele mostrou ser um coletável igual ao Mr. Everywhere de Resident Evil 7.


Atualização

No dia 29 de Outubro, o canal oficial de Resident Evil no YouTube postou um vídeo compilando todas as roupas extras que estará disponível em Resident Evil 2, visto logo no começo dessa postagem.


Segunda atualização

Hoje, a Capcom aproveitou o clima de Halloween que muitos estão, principalmente a comunidade Resident Evil, para fazer um grande anuncio, como prometido por Kat, gerente da comunidade da franquia: as roupas clássicas do primeiro Resident Evil 2 estará no remake!

O clássico uniforme policial de Leon S. Kennedy e o clássico visual de motoqueira de Claire Redfield estarão em Resident Evil 2 como item desbloqueável, ou seja, nada de pagar a mais por isso.

Não foi divulgado nada ainda sobre como será possível conquistar essas roupas.

Segundo a Capcom, isso foi uma forma de presentear a comunidade fã que está recebendo com maior carinho e positividade esse projeto.


Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam), onde já se encontram em pré-venda digital nessas plataformas. No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Gamescom direito à fabricação nacional. O título chega ao país com legendas em português.