Resident Evil 2 é o jogo mais aguardado de 2019 no Brazil Game Awards

Os vencedores do Brazil Game Awards foram divulgados nesta quarta-feira (12) e Resident Evil 2 foi eleito o jogo mais aguardado de 2019. Além do título, Monster Hunter: World, também da Capcom, foi escolhido como melhor RPG de 2018 – e olha que esse mérito já tinha sido dado ao jogo recentemente e na mesma categoria em outra premiação importante, The Game Awards.

É notável ver como a Capcom cresceu nos últimos tempos chamando a atenção para franquias importantes da companhia e despertando o desejo dos fãs e da mídia especializada com aproximação da comunidade. Dito isso, é perceptível que o resultado é um reflexo de um trabalho que vem dando certo. Especificamente sobre Resident Evil 2, o jogo tem tudo para ser, de fato, um dos melhores do próximo ano.

Já sobre Monster Hunter: World, a ideia é manter o interesse do público por mais dois ou três anos com eventos, atualizações e estratégias que mantenham a comunidade ativa – essa mesma abordagem também será feita após o lançamento de Resident Evil 2, conforme divulgado em um documento da Capcom. A releitura do clássico também é uma das grandes apostas da companhia para 2019.

Monster Hunter: World, inclusive, já tem uma expansão a caminho: Monster Hunter World: Iceborne. Confira o trailer:

Como será que a Capcom manterá as atenções em Resident Evil 2 nos meses subsequentes a janeiro? Só o tempo dirá, mas se depender do desejo dos fãs, os desenvolvedores podem ir pensando em algo para introduzir um possível remake de Resident Evil 3.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. O título chega ao País com legendas em português. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de Resident Evil 2 na Steam.