Resident Evil 2 fica no topo de vendas do Reino Unido, mas não supera RE7

Resident Evil 2 está há poucos dias no mercado, mas já vem apresentando números positivos para a Capcom. Dados recentes de vendas no Reino Unido mostram que o título estreou em primeiro lugar na terra da rainha. Só que apesar de tudo, o jogo não conseguiu bater outro da franquia, Resident Evil 7, nesse quesito e apresentou uma performance 18% menor.

A informação leva em consideração somente as versões físicas da releitura. O PlayStation 4 apresentou o percentual maior nas vendas, com 74%. Confira o ranking (via Gamesindustry):

1 – Resident Evil 2
2 – Red Dead Redemption 2
3 – Call of Duty: Black Ops 4
4 – New Super Mario Bros U
5 – FIFA 19
6 – Ace Combat 7: Skies Unknown
7 – Super Smash Bros Ultimate
8 – Mario Kart 8: Deluxe
9 – Grand Theft Auto V
10 – Crash Bandicoot N.Sane Trilogy

Os dados oficiais de comercialização ainda não foram divulgados pela Capcom (o ranking atual é independente – UKIE/GfK), mas uma coisa é certa: o jogo já deve estar sendo visto pela empresa como um sucesso. Na Steam, membros da comunidade notaram que Resident Evil 2 apresentou números impressionantes para o primeiro dia (25 de janeiro), com mais de 55 mil jogadores ativos. De acordo com o site Pcgamesn, esse já seria o segundo maior lançamento da Capcom para PC, ficando atrás somente de Monster Hunter: World.

Recentemente, informações disponíveis na rede oficial da franquia, ResidentEvil.NET, indicavam que Resident Evil 2 já foi jogado por mais de 2 milhões de pessoas – neste momento, ultrapassa 2,5 milhões entre escolhas de início de campanha. Seria esse o valor das vendas atual? Vamos ter que aguardar!

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.