Resident Evil 2 ganha um final épico dublado em português por profissionais do Brasil

Dizem por aí que toda história tem um fim, término esse que pode surpreender quando bem orquestrado, com todos os instrumentos levando a uma sinfonia incrível. E é assim que definimos o encerramento dos episódios dublados em português de Resident Evil 2 pelos nossos parceiros do canal YouDubbing, que conta com apoio de profissionais do mercado brasileiro. O último vídeo mostra as aventuras de Leon S. Kennedy, que contou com a voz de Gabriel Farias, no ninho de desenvolvimento da Umbrella.

O material encerra também a participação de Miriam Ficher como Annette Birkin e sua desconfiança “naquela vadia”. Tem também um William Birkin das américas na voz de Clécio Souto, um Hunk que odeia outro Chris com Gutemberg Barros e a redenção de Ada Wong com Isabele Ricart.

Assista:

 

Durante todo o projeto, os responsáveis fizeram gravações nos estúdios RIOART e YOUTUBE SPACE. O trabalho técnico ficou nas mãos de Gabriel Farias, acumulando direção, tradução e mixagem – além do personagem Leon. Frank Alcantara, com apoio da equipe REVIL, foi o responsável pelas imagens que representam os vídeos no canal YouDubbing.

O REVIL acredita que o mercado brasileiro já se provou maduro o suficiente para que a Capcom pudesse investir na dublagem em português de suas franquias e vai continuar fazendo parte de campanhas para que todos os jogadores, independente da plataforma, possam ter essa experiência – que torna tudo mais imersivo. Quem sabe com Resident Evil Village e a nova geração que está por vir? Cabe os fãs se manifestarem! No Twitter, o REVIL mantém e incentiva o uso da hashtag #CapcomDublaRE8 – inclusive marcando perfis oficiais ocasionalmente.

ELENCO DE DUBLAGEM COMPLETO:

Isabele Ricart – Ada

Dubladora há 5 anos, é também atriz e cantora. Já emprestou a sua voz para realities como “Are You The Only One?” e “Ex on the Beach“. Participou dos seriados: “Shadow Hunters“, “Orange Is The New Black” e “Black Mirror“. Sua participação em animações vai de “Sunny Day” a “Jovens Titãs em Ação” (em que é a voz cantada de Estelar, personagem dublada por Luisa Palomanes). Em animes, é a voz da elfo “Ryuu” em Dungeon Nideai e de “Alice” em Shokugeki no Soma (Food Wars). Entre os trabalhos mais recentes, há a voz cantada na nova versão da abertura do desenho Pucca e a nova voz da apresentadora do programa “Nailed It” (“Mandou Bem“), exibido pela Netflix.

Miriam Ficher Dubladora – TrishMiriam Ficher – Annette

Com mais de 40 anos de profissão, Miriam Ficher é uma das dubladoras mais prestigiadas e conhecidas no mundo da dublagem. Em seu currículo podemos citar atrizes, como: Nicole Kidman, Drew Barrymore, Winona Ryder e Meg Ryan. Também dublou Lilly Rush de Arquivo Morto, Valery Malone em Barrados no Baile, Jane na animação Disney Tarzan, Lilica em Tiny Toon, Pandora em Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades e Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas. Nos games Miriam deu voz a Tess em The Last Of Us, Ahri em League Of Legends.

Leon S. KennedyGabriel Farias
Voz da Inteligência Artificial – Aline Pina
Claire RedfieldCarina Eiras
Ben Bertolucci (terceiro episódio) – Rafael Pinheiro
Marvin Branagh (primeiro e segundo episódio) – Francisco Jr
William BirkinClécio Souto
Robert Kendo (encontro emocional) – Filipe Albuquerque
HunkGutemberg Barros

VOZES ADICIONAIS: Fox Pereira e Thiago Machado

O primeiro episódio, segundo, terceiro e quarto de Resident Evil 2 em português já estão disponíveis no canal do REVIL. Quer assistir tudo em sequência? Confira a playlist no canal YouDubbing clicando aqui.