Resident Evil 2 ganha uma versão Beat’em Up

Resident Evil 2, um dos jogos da franquia mais amado pelos fãs, teve uma versão um tanto quanto inusitada lançada por fãs da série a dois anos atrás. Intitulada de Crisis Evil 2, o jogo é um Beat’em Up ao melhor estilo Streets of Rage, do tão querido Mega Drive.

A proposta, lançada em 2015, começou a ganhar mais evidência nesta semana. Crisis Evil 2 é um jogo Beat’em Up criado por fãs de Resident Evil 2. Na jogatina você está no controle dos icônicos personagens Leon e Claire. Durante a jornada eles devem enfrentar zumbis, cães e até mesmo Lickers. O cenário não poderia ser diferente, a caótica Raccoon City.

O título não é uma cópia exata do enredo do segundo jogo da franquia, tanto que ao decorrer da jogatina você enfrenta inimigos como Nemesis e Wesker, que nem sonhavam em cruzar o caminho de Leon e Claire em suas jornadas. Chris também é um personagem que pode ser desbloqueado logo após o término do jogo.

Crisis Evil 2 pode ser baixado por meio do site Windows Club. O título foi desenvolvido por uma equipe de fãs da franquia e usa um motor gráfico conhecido como OpenBor, que facilita a criação de jogos do estilo Beat’em Up em plataformas como PC, Xbox 360, PSP e celulares.

Um detalhe é que os jogos feitos no OpenBor não podem ser comercializados.

Via IGN