Resident Evil 2 já acumula 3 milhões em vendas no mundo todo

Por meio de um comunicado para a imprensa, a Capcom divulgou que Resident Evil 2 já acumula 3 milhões em vendas no mundo todo. O dado leva em consideração todas as cópias entregues em lojas físicas e digitais – como a PlayStation Store, Xbox Live e Steam. A empresa também aproveitou a oportunidade para acrescentar que a franquia toda chegou na incrível marca de 88 milhões de títulos comercializados.

Ainda sobre Resident Evil 2, a informação mais atual é que a 1-Shot demo do jogo ultrapassou 4.7 milhões de downloads – o conteúdo pode ter ajudado a convencer muitas pessoas a adquirir a experiência completa. Outra informação interessante liberada pela Capcom trata de Resident Evil 7, que oficialmente chegou a 6 milhões de unidades comercializadas.

Confira o TOP 10 da franquia entre os Platinum Titles:

Resident Evil 5* – 10.9 milhões de unidades
Resident Evil 6* – 8.7 milhões de unidades
Resident Evil 4* – 7.2 milhões de unidades
Resident Evil 7** – 6 milhões de unidades ( 300 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil/Resident Evil:Director’s Cut* – 5.08 milhões de unidades
Resident Evil 2 (1998)* – 4.96 milhões de unidades
Resident Evil/Resident Evil HD Remaster* – 3.65 milhões de unidades
Resident Evil 3* – 3.5 milhões de unidades
Resident Evil 0/Resident Evil 0 HD Remaster* – 3.5 milhões de unidades
Resident Evil 2 (2019)** – 3 milhões de unidades
*Dados até 30 de setembro de 2018 – via Capcom Investor Relations.
**Dados atualizados via Press Release.

Se depender dos fãs, a releitura de Resident Evil 2 não deve demorar para bater as vendas do clássico. A Capcom planeja pelo menos uma grande atualização para o título no próximo mês com conteúdos gratuitos, como o modo The Ghost Survivors e roupas nostálgicas.

A boa receptividade do mercado com RE2 pode também levar a empresa a desenvolver uma releitura de Resident Evil 3. Em uma recente entrevista ao site GameWatch, o produtor Yoshiaki Hirabayashi disse que um remake do terceiro jogo só depende do entusiasmo dos fãs (via Gearnuke). Um insider, inclusive, diz já ter certeza que Resident Evil 3 Remake está em desenvolvimento e especula que até mesmo uma releitura de CODE: Veronica possa entrar nos planos futuros da Capcom.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.