Resident Evil 2 já tem 9 milhões de jogadores ativos na rede oficial da franquia

Resident Evil 2 vem se mantendo em alta desde o seu lançamento no final de janeiro e acumulando novos dados impressionantes semana a semana na rede oficial da franquia ResidentEvil.net. A releitura já tem mais de 9 milhões de jogadores ativos entre campanhas iniciais de Leon S. Kennedy e Claire Redfield. A informação leva em consideração a primeira escolha do usuário em um perfil único entre as versões de RE2 para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam).

Ainda sobre esse dado que ultrapassa os milhões, é necessário pontuar que ele vale uma única vez para cada usuário de um aparelho. Então se houver três usuários em um mesmo sistema e cada um deles iniciar uma campanha com vínculo de dados na rede oficial da franquia, contam-se três novos inícios (cada um deles para o personagem de preferência da pessoa). A Capcom ainda não confirma o aumento no número de cópias comercializadas da releitura – o último comunicado oficial aponta 3 milhões – mas é provável que a companhia oficialize algo maior em breve.

Nos últimos dias, fãs receberam o adicional gratuito Sobreviventes Perdidos (The Ghost Survivors, em inglês) para Resident Evil 2. O conteúdo mostra uma visão alternativa de três personagens em Raccoon City, são eles: Robert Kendo, um membro da Umbrella Security Service (USS) e Katherine Warren (filha do prefeito). Há ainda um quarto cenário extra com o Xerife de Raccoon e roupas do clássico de 1998 para Leon e Claire. O material faz parte da estratégia da Capcom para manter a releitura em evidência.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.