Resident Evil 2 já tem mais de 5 milhões de jogadores ativos na rede da franquia

A releitura de Resident Evil 2 não para de crescer em número de jogadores e de vendas. Dados disponíveis na rede oficial da franquia ResidentEvil.net mostram que mais de 5 milhões pessoas já experimentaram o título – em inícios de campanha. Para o mercado, a Capcom informou que entregou oficialmente pelo menos 3 milhões de cópias de Resident Evil 2 em lojas físicas e digitais – como a PlayStation Store, Xbox Live e Steam. O dado já conta entre as vendas oficiais da franquia, que soma 88 milhões de títulos comercializados no mundo todo.

O REVIL já levantou a hipótese de que esses inícios de campanha podem dar um panorama mais real sobre a comercialização de Resident Evil 2 pelo mundo, já que supostamente contam apenas uma vez em cada conta de usuário. Leon S. Kennedy segue firme e forte no topo da preferência entre os usuários e é escolhido por 79% das pessoas, enquanto o começo de Claire Redfield fica em segundo plano em Raccoon City.

O entusiasmo da Capcom com Resident Evil 2 é tamanho que nas redes sociais o diretor do jogo, Yasuhiro Anpo, chegou a dizer que o título é uma ótima escolha para quem ver do que se trata a franquia. Ele faz o convite para que quem não jogou, que dê uma chance ao novo RE2, que assim como o primeiro Resident Evil, ajudou a definir o gênero survival horror. Já Peter Fabiano, produtor promocional de RE2, agradeceu os novos e os antigos fãs da franquia pela recepção.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.

Converse com outros fãs da franquia no