Resident Evil 2: Produtor relata possíveis mudanças nos inimigos

Quem já testou as demos disponíveis de Resident Evil 2 sabe que o jogo está maravilhoso e foi desenvolvido com um cuidado extremo para combinar a essência do game original com as maravilhas da nova geração.

Mas colocar tudo isso nessa nova geração não foi fácil.

Em uma entrevista para o site VG247, o produtor Tsuyoshi Kanda detalhou seus planos para acrescentar os Ivys, inimigos não tão comuns no Resident Evil 2 original, porém muito lembrados pelos fãs.

Sua ideia inicial era inserir o inimigo no remake, já que ele adorava todo o estilo e aparência dessas plantas modificadas, sendo a parte mais memorável para o produtor em todo game original.

“Eu olhei o planejamento de como estávamos recriando a história e eles não estavam mais lá”, diz Kanda sobre acrescentar os Ivys ao remake de Resident Evil 2.

A justificativa de toda a equipe fica pelo fato de ser muito trabalhoso colocar em uma atmosfera realista inimigos como esses, o que poderia acabar atrapalhando na hora de continuar ou finalizar o game inteiro. Ele lembrou também que algo parecido aconteceu quando o time prometeu colocar o jacaré ícone do jogo original nesse remake.

“Como produtor, eu quero ele [os Ivys] lá, porém no resultado final… vocês verão depois!”

O produtor também justificou essa decisão (ou indecisão ainda, assim parece) com a criação dos zumbis presentes no remake.

“Jun Takeuchi, nosso chefe, ama muito os zumbis e esse era o foco dele, nos direcionando para que fizéssemos e entregássemos zumbis incríveis. Então isso mostra que a equipe está focando em cada parte que quer colocar no game, e o aspecto em trabalhar em equipe será reunir todos os pensamentos  e decidir o que vai de fato sair.”

Kanda aproveitou e falou mais sobre o grupo responsável pelo remake, que tem elementos do jogo original até os fãs da franquia, que foram contratados para ajudar e finalizar o remake.

Também falou sobre como foi o processo de reinventar Ada Wong e Claire Redfield em todo esse cenário novo, porém nostálgico.

“Se ela [sobre Ada Wong] é uma espiã, então vamos colocar um visual de espião mais clássico. Isso levou muito tempo”, comenta Kanda. “A Claire foi mais fácil, já que seu visual icônico é uma motoqueira e estudante. Conseguimos seguir a partir daí, modernizando-a”.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PROXbox One/Xbox One X e PC (Steam), onde já se encontram em pré-venda digital nessas plataformas. No Brasil, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela WB Gamescom direito à fabricação nacional. O título chega ao país com legendas em português.