Resident Evil 2 é recebido de forma positiva por críticos especializados em jogos

Resident Evil 2 Remake, ou somente Resident Evil 2 como a Capcom prefere nomeá-lo, é um título que já começou sendo recebido de forma positiva entre a crítica especializada em jogos eletrônicos. Prova disso são as menções em premiações de sites durante a E3 deste ano, que terminou nesta semana em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Por meio do Twitter, o time de desenvolvimento responsável por Resident Evil 2 agradeceu o carinho da mídia neste sentido.

O site brasileiro The Enemy, que esteve presente na feira, elegeu o remake como melhor jogo de ação, por exemplo. “Trata-se de uma combinação da jogabilidade de Resident Evil 4 com os gráficos de RE7“, diz Claudio Prandoni, repórter do site em uma postagem. “O game traz um equilíbrio perfeito entre inovação e nostalgia”, completa.

Os profissionais tanto da IGN americana, quanto da IGN brasileira também tem uma opinião parecida. Resident Evil 2 está entre os mais aclamados da E3, como maior surpresa da feira e melhor jogo de aventura. “Me assustei demais. O clima é muito imersivo”, conta Pablo Miyazawa, em um vídeo para a IGN Brasil.  “Ele leva a essência do que fez o original especial e o moderniza da maneira correta”, relata Chloi Rad, da IGN americana, em uma tradução realizada pela filial tupiniquim.

Que a versão final de Resident Evil 2 Remake traga um pouco disso tudo e muito mais. A Capcom de fato tem uma tarefa importante e difícil em mãos, mas a julgar pelo que já podemos constatar – e os fãs, pelos vídeos liberados pela internet – tudo parece funcionar muito bem.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam).

E nós torcemos MUITO para que o jogo se dê muito bem no mercado. Tão bem que estamos pensando até nisso aqui ó…