Resident Evil 2 Remake pode chegar “em breve”?

Resident Evil 7 nem terminou, já que a DLC gratuita de história Not a Hero ainda não foi lançada (e a Capcom ainda deve mais uma expansão), mas tudo o que os fãs querem saber é de Resident Evil 2 Remake.

Desde o anúncio de que o projeto seria viabilizado pela Capcom, feito há quase dois anos a partir de uma postagem no Facebook pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi, nenhuma notícia concreta sobre o jogo foi divulgada oficialmente.

Essa ausência de novidades deixou os fãs se perguntando se o projeto ainda estaria de pé e se Resident Evil 2 Remake ainda estaria mesmo em desenvolvimento. Pelas últimas informações divulgadas pela (ex) dubladora de Claire, Alyson Court, a produção está caminhando, inclusive com a seleção de dubladores e atores de captura de movimento para o game.

Agora, o produtor de Resident Evil Vendetta, Hiroyuki Kobayashi, contou ao Collider que o jogo pode chegar antes do que imaginávamos.

Kobayashi falou principalmente do futuro da franquia e deu a entender que um dos projetos que estão mais próximos de serem lançados é justamente Resident Evil 2 Remake:

“Vocês tem algum projeto próximo que gostaria de comentar?

Hiroyuki Kobayashi: A única coisa que posso falar é sobre algo que já é público: Resident Evil 2, uma versão refeita do jogo, será lançada pela Capcom em breve”.

A resposta de Kobayashi é bastante vaga e não dá noção de quando o lançamento poderia acontecer, mas “em breve” já indica uma certa proximidade. É provável que surjam novidades sobre o jogo o quanto antes, apesar do balde de água fria que foi a completa ausência de Resident Evil 2 Remake na E3.

Recentemente, Yasuhiro Anpo, diretor de Resident Evil Revelations 2, afirmou que um game ainda não anunciado estaria em desenvolvimento. Em abril, a Capcom divulgou através de um relatório fiscal que “um grande título” será anunciado até 31 de março de 2018, fazendo todos os olhos se voltarem para Resident Evil 2 Remake (atualmente, a série é a que tem maior impacto em vendas para a empresa).

Via Rely on Horror