Resident Evil 2 Remake - Not So Soon

Resident Evil 2 Remake em breve? Talvez não!

Semana passada, foi noticiado no REVIL que o produtor Hiroyuki Kobayashi teria declarado ao Collider que Resident Evil 2 Remake poderia chegar mais cedo do que poderíamos imaginar. Mas, talvez não seja bem assim.

De acordo com o Alex Aniel (@cvxfreak), uma fonte confiável sobre os bastidores da série e novidades vindas do Japão, tweetou que teve a oportunidade de estar presente em um evento em Chiba, no país, em 23 de junho.

O evento era focado na divulgação de Resident Evil: Vendetta, e Kobayashi conduzia o evento. O produtor aproveitou para esclarecer sobre a afirmação de que “RE2 Remake chegaria em breve”, dizendo que aquilo foi um mal entendido.

Isto é, ou Kobayashi desmentiu sua declaração como forma de minimizar os efeitos colaterais, ou o que foi dito na entrevista ao Collider pode ter sido interpretada de forma incorreta. De qualquer maneira, é um pequeno balde de água fria.

O produtor também aproveitou para falar algumas curiosidades sobre os bastidores da série e ideias (cortesia do cvxfreak):

  • Uma parte do evento foi destinada a contarem um pouco sobre bastidores de desenvolvimento de Resident Evil 4.
  • Parece que Kobayashi gosta muito, mas muito mesmo, do personagem Leon Kennedy.
  • Makoto Fukami, escritor de Vendetta, gosta de Chris Redfield e Jack Krauser, vilão de Resident Evil 4.
  • Parece que Sheva, co-protagonista de Resident Evil 5, também foi cogitada para aparecer em Vendetta.
  • Kobayashi ficou triste com o destino de Piers Nivans em Resident Evil 6.

Faz sentido a Capcom segurar um pouco informações sobre RE2 Remake, uma vez que ainda há anúncios esperados para Resident Evil 7, como a DLC adiada, “Not a Hero”, que certamente ficaria ofuscada com uma eventual chegada do remake. E talvez um terceiro título ainda não anunciado que conta com o envolvimento de Yasuhiro Ampo, responsável por Resident Evil Revelations 2.

Fiquem ligados no REVIL para todas as novidades sobre Resident Evil 2 Remake!