Resident Evil 2 Remake pode estar entre grandes títulos que a Capcom espera lançar até março de 2019

Sim, Resident Evil 2 Remake está de volta ao jogo, pessoal. Com a finalização do ano fiscal de 2017 da Capcom e com a apresentação para o mercado de um relatório de desempenho da companhia, surgiu também uma outra informação que dá esperanças aos ansiosos fãs da franquia Resident Evil.

É que em meio aos documentos divulgados, consta no planejamento do ano fiscal de 2018 (com término em março de 2019) que a Capcom pretende lançar pelo menos dois grandes títulos – que serviriam como carros-chefe para a companhia. E é aí que nós começamos a pirar, por que um deles pode ser, de fato, Resident Evil 2 Remake. Só que apesar da possibilidade, é preciso ter os pés no chão e também imaginar um cenário onde isso não aconteça.

É que em 2017 (ano fiscal terminado em 31 de março deste ano), a Capcom lançou muita coisa – mas muita, MESMO. E entre os destaques estão Monster Hunter: World (que bateu recordes), Resident Evil 7, os relançamentos de Resident Evil Revelations, para Nintendo Switch, Monster Hunter XX (Double Cross), também do Switch, e até mesmo Marvel vs. Capcom: Infinite – esse último, com um desempenho morno no mercado.E como os dados da Capcom deixam claro, entre os principais títulos de 2017/18, as vendas superaram às dos jogos de catálogo, que são aqueles que já “navegavam” entre o fechamento de um ano e outro. Foram 13 milhões e 400 mil de jogos comercializados para as estreias no mercado, contra os 11 milhões do período transitório, totalizando mais de 24 milhões.

E por que os fãs de Resident Evil devem botar os dois pés no chão? Por que a expectativa para os títulos que farão sua estreia no mercado entre 2018/19 – o que poderia incluir Resident Evil 2 Remake – é bem mais baixa em relação ao catálogo atual. A companhia espera que sejam comercializados 7 milhões e 400 mil jogos “novos” neste ano fiscal e projeta 17 milhões e 600 mil para os restantes – títulos que já estão no mercado, ou no período transitório, como é o caso de Monster Hunter: World. O total é de 25 milhões.

Bom, daí é só usar a cabeça para imaginar que talvez, mesmo com a possibilidade, possa não ser a hora para Resident Evil. A projeção é baixa, e Resident Evil 2 Remake certamente deve agitar MUITO mais o mercado. Há também outros grandes títulos que nós podemos ver sendo lançados nessa janela, como Devil May Cry 5, que já tem sinais fortes entre rumores, e até mesmo a volta de Onimusha. Além disso, não dá para afastar a ideia de que um Resident Evil Revelations 3 esteja a caminho.Enquanto a comunidade espera, os desenvolvedores da Capcom se divertem em nossa homenagem. Em uma das fotos vemos o produtor Yoshiaki Hirabayashi – aquele que nos prometeu Resident Evil 2 Remake. Ah, como queríamos estar nesse happy hour…

Façam as suas apostas! Nossas esperanças estão na E3, que acontece no próximo mês entre os dias 12 e 14 de junho, em Los Angeles!