Resident Evil 2 Remake recebe primeiro trailer na E3 2018

A espera terminou e os fãs da franquia podem finalmente dormir tranquilos. É que a Capcom mostrou oficialmente Resident Evil 2 Remake na conferência da Sony desta segunda-feira (11), durante o período da E3.

O remake do segundo título, que tem Leon S. Kennedy e Claire Redfield como protagonistas, foi anunciado em 2015 por Yoshiaki Hirabayashi em uma mensagem em vídeo e até então o projeto havia permanecido um verdadeiro mistério, provocando uma verdadeira “pira” entre os fãs, que se mantiveram otimistas entre rumores e sinais que só a comunidade enxergava.

Quase três anos se passaram e a revelação não poderia ser em melhor estilo, quando todos os olhos do mundo estão voltados para a E3. Resident Evil 2 Remake usa RE Engine, o mesmo motor gráfico que ajudou a dar vida a Resident Evil 7 e que também está sendo utilizado em Devil May Cry 5, recém-anunciado na conferência da Microsoft da E3.

Confira o trailer:

Confira o vídeo do showcase da Sony (tem diferenças em relação ao primeiro):

Confira algumas imagens do trailer:

Confira algumas imagens oficiais em alta qualidade:

Resident Evil 2 Remake será lançado no dia 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam).

O jogo já está em pré-venda na PlayStation Store em duas versões, comum por R$ 249,99 e DELUXE por R$ 268,50.

Todos que fizerem a pré-venda vão receber os seguintes itens:

– Arma Deluxe: ‘Samurai Edge – Modelo do Chris’

– Arma Deluxe: ‘Samurai Edge – Modelo da Jill’

– Resident Evil 2 Special Theme

Já quem optar pela versão DELUXE também vai receber alguns adicionais complementares:

– Traje do Leon: ‘Xerife de Arklay’

– Traje do Leon: ‘Noir’

– Traje da Claire: ‘Militar’

– Traje da Claire: ‘Noir’

– Traje da Claire: ‘Elza Walker’

– Arma Deluxe: ‘Samurai Edge

– Modelo do Albert’

– Troca de trilha sonora ‘Ver. original’

Confira o comunicado oficial para a imprensa:

RESIDENT EVIL 2 REMAKE

RETORNE A RACCOON CITY EM UMA ARREPIANTE REIMAGINAÇÃO DE RESIDENT EVIL 2 EM JANEIRO

A Capcom Expande o Adorado Jogo de Horror de Sobrevivência Original com uma Experiência Narrativa Mais Profunda

Baseado na seminal obra-prima original, o novo jogo foi completamente reconstruído do zero para proporcionar uma experiência narrativa mais profunda. Usando a RE Engine proprietária da Capcom, Resident Evil 2 oferece uma nova visão sobre a clássica saga de horror de sobrevivência com visuais realísticos de tirar o fôlego, áudio imersivo de causar arrepios, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados, além dos modos de jogo do título original. Resident Evil 2 levará o horror reimaginado ao sistema de entretenimento de computador PlayStation®4, à família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X, e Windows PC no dia 25 de janeiro de 2019.

Considerado um dos jogos mais influentes e um dos maiores sucessos de crítica de todos os tempos, o Resident Evil 2 original introduziu alguns dos personagens e experiências mais memoráveis na extensa franquia Resident Evil, que já vendeu 83 milhões de unidades mundialmente. Originalmente lançado em 1998 para o console PlayStation®, o jogo deu continuidade ao enredo do primeiro Resident Evil® e incorporou a ação, a exploração tensa e a resolução de enigmas que definiram a série.

Resident Evil 2 introduziu personagens que se tornariam alguns dos heróis mais icônicos e amados na história da Capcom: o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que têm seus destinos cruzados em meio a uma desastrosa epidemia em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortíferos. Os dois protagonistas precisam trabalhar juntos para sobreviver e descobrir o que está por trás desse pavoroso surto. Tanto Leon quanto Claire têm sua própria campanha individual, permitindo que os jogadores vejam a história pela perspectiva de ambos.

Vinte anos depois, o pesadelo está de volta no novo Resident Evil 2, agora com um novo nível de imersão como o visto no recente sucesso Resident Evil® 7 biohazard. Com a RE Engine proprietária da Capcom dando vida a um novo estilo fotorrealístico, os próprios personagens parecem mais convincentes que nunca e as grotescas hordas de zumbis ficam ainda mais assustadoras com terríveis efeitos de violência. Os zumbis agora reagem em tempo real conforme recebem dano visível, fazendo com que cada disparo conte. Uma iluminação fascinante dá nova vida às já conhecidas salas e corredores do Departamento de Polícia de Raccoon City. Os jogadores vão realmente sentir que estão na pele dos heróis Leon e Claire, temerosos de sair da segurança da luz e descobrir os pesadelos devoradores de carne que podem espreitar nas sombras.

“A reação da imprensa e dos fãs de Resident Evil 2 quando nós dissemos ‘We Do It!’ (‘Nós Fazemos!’) em 2015 foi incrível. Estávamos muito ansiosos para revelar o novo jogo para o mundo esta semana”, disse o Produtor da Capcom Yoshiaki Hirabayashi. “Queremos mostrar aos fãs que esta reimaginação de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do adorado jogo original, mas que também a expande para oferecer uma experiência mais intensa. Esta prévia na E3 é só uma pequena amostra do que está por vir.”

Os visitantes desta edição da Electronic Entertainment Expo, que acontece em Los Angeles, nos EUA, de 12 a 14 de junho, poderão testar o novo Resident Evil 2 pela primeira vez no estande da Capcom no South Hall, #2223. Lá, poderão experimentar uma visão completamente nova para um dos momentos mais icônicos na história da franquia Resident Evil®: o primeiro dia de trabalho de Leon no RPD, explorando a delegacia em busca de pistas para sair desse pesadelo vivo.