Resident Evil 2 Remake se aproxima das vendas totais de RE7 entre os Platinum Titles da Capcom

A nova visão de Raccoon City, que ganhou forma inicialmente com Resident Evil 2 Remake, vem se destacando entre as vendas de jogos de catálogo da Capcom. E é justamente RE2, com Claire Redfield e Leon S. Kennedy, que se aproxima do topo quando se trata de produtos desenvolvidos com a RE Engine. A releitura do clássico de 1998 já acumula 7,8 milhões entre os Platinum Titles e se aproxima de RE7, que mantém o posto de mais vendido com a tecnologia com 8,5 milhões.

Essas informações estão disponíveis em uma recente atualização da Capcom nos números de suas franquias, que confirma ainda a dominância de Resident Evil 3 Remake sobre o clássico RE3 (1999). A moderna aventura de Jill Valentine em Raccoon, aliás, foi a que mais cresceu em vendas desde a atualização anterior entre os Platinum Titles – datada de 30 de setembro de 2020.

Confira o atual TOP 10*:

Resident Evil 5 – 12,1 milhões na soma entre todas plataformas + Gold Edition ( 200 mil)
Resident Evil 4 – 10,6 milhões na soma entre todas plataformas ( 200 mil desde o relatório anterior)
Resident Evil 6 – 10 milhões na soma entre todas plataformas ( 200 mil)
Resident Evil 7 – 8,5 milhões ( 200 mil)
Resident Evil 2 Remake – 7,8 milhões ( 300 mil)
Resident Evil (1996) – 5,08 milhões, somado às versões Director’s Cut do PlayStation
Resident Evil 2 (1998) – 4,96 milhões
Resident Evil Remake – 4,25 milhões ( 100 mil)
Resident Evil 0 – 4,05 milhões ( 200 mil)
Resident Evil 3 Remake – 3,6 milhões ( 600 mil)

*Dados até 31 de dezembro de 2020.

Além dos produtos com a RE Engine, jogos mais “antigos” tiveram bom crescimento, como Resident Evil 5 – que continua sendo o mais vendido da franquia – RE4, RE6 e RE0 com um aumento de 200 mil cada. Resident Evil Remake, que está “de graça” no Games With Gold em plataformas Xbox, aumentou em 100 mil.

A diferença entre RE2 Remake e Resident Evil 7 é de 700 mil, mas se o ritmo de comercialização se manter, é provável que o título eventualmente se torne o maior em números entre a RE Engine.

A Capcom vem focando em promoções digitais de suas franquias há algum tempo – inclusive, envolvendo lançamentos mais recentes como RE3 Remake. A estratégia claramente tem tido sucesso para a empresa.