Resident Evil 2 terá skins clássicas e modo adicional gratuito após o lançamento

Por meio de uma transmissão ao vivo focada no público japonês, a Capcom fez o anúncio de que as skins clássicas dos personagens de Resident Evil 2 de 1998 também estarão presentes na releitura do jogo que chega ao mercado em breve. Inicialmente, o visual antigo de Claire Redfield e Leon S. Kennedy vai estar disponível somente para quem adquirir um cartão especial no valor de 3 mil ienes (ou pouco mais de R$ 100) que pode ser utilizado para qualquer compra na PlayStation Store (informação via Alex Aniel), mas todos os fãs devem ter acesso ao conteúdo no dia 22 de março, no 23º aniversário da franquia.

Confira algumas imagens retiradas da transmissão oficial (clique aqui e veja o trecho do vídeo):

Ainda na transmissão, a Capcom mostrou mais sobre o processo de captura de características do Leon (de carne e osso) e sua transformação no personagem digital por meio da tecnologia RE Engine (clique aqui e veja o trecho do vídeo) e mostrou um novo modo de jogo que será disponibilizado após o lançamento chamado de The Ghost Survivors (clique aqui e veja o trecho do vídeo).

The Ghost Survivors será um modo adicional gratuito em que será possível controlar múltiplos personagens. Terá elementos mistos e até mesmo uma loja interna em que será possível usar pontos para troca de itens (dinâmica que indica que o conteúdo não terá microtransações). A ideia é que o adicional tenha fator replay alto. Estão confirmados como personagens Kendo, um membro da Umbrella Security Service (USS) e Katherine (filha do prefeito). O modo é visto como uma história alternativa dentro de Resident Evil 2. Um novo inimigo que não está nas campanhas principais também está confirmado (informações via Dusk Golem).

Resident Evil 2 vai ser lançado em 25 de janeiro para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles serão distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a pré-compra de RE2 na Steam – compre o seu código de ativação no Green Man Gaming (utilize o código REVILGMG antes do pagamento final para ganhar 20% de desconto até 26/01).