Resident Evil 2 ultrapassa a marca de 4 milhões de jogadores ativos

Dados disponíveis na rede oficial da franquia ResidentEvil.net mostram que Resident Evil 2 já ultrapassou a marca de 4 milhões de jogadores ativos. A informação leva em consideração os inícios de campanha entre os personagens Claire Redfield e Leon S. Kennedy – esse último, com a preferência de 79% dos usuários. Ainda segundo o conteúdo acessível na rede, quase 1 milhão e meio de pessoas já completaram alguma dessas campanhas e isso só mostra que tem muita gente por aí ainda explorando os cenários de Raccoon City.

A Capcom confirmou recentemente que entregou pelo menos 3 milhões de cópias de Resident Evil 2 em lojas físicas e digitais – como a PlayStation Store, Xbox Live e Steam. O dado já conta entre as vendas oficiais da franquia, que soma 88 milhões de títulos comercializados no mundo todo. Se levarmos em consideração o conteúdo disponível à público na ResidentEvil.net e que os inícios de campanha contam apenas uma vez em cada perfil de usuário, já podemos afirmar que a releitura está a apenas um passo atrás de ultrapassar o clássico em vendas – confira o ranking da franquia divulgado pelo REVIL.

Para aumentar o fator replay de Resident Evil 2, a Capcom inaugurou a parte de desafios semanais do jogo na ResidentEvil.net e vai lançar ainda neste mês um modo adicional gratuito, The Ghost Survivors, e um pacote de roupas nostálgicas para os fãs. E a divulgação do título continua firme e forme em grandes mercados, incluindo o Japão onde a empresa mantém os chamados “Reports” com trechos curtos da releitura.

Resident Evil 2 pode ser adquirido nas melhores lojas para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam). No país, somente as versões de consoles estão sendo distribuídas de forma física pela Warner Games Brasil, com direito à fabricação nacional. Usuários do PC podem fazer a compra de RE2 na Steam – adquira o seu código de ativação no Green Man Gaming.

Converse com outros fãs da franquia no