Resident Evil 3 remake é anunciado oficialmente

Após muitos rumores e especulações, o remake de Resident Evil 3 foi finalmente apresentado durante o último State of Play do ano, que comemorou os 25 anos do PlayStation. O anúncio foi realizado com um trailer que utiliza a já conhecida RE Engine para dar vida a “reimaginação” do clássico que tem um dos inimigos mais icônicos da franquia, Nemesis.

Resident Evil 3 Remake conta com Jill Valentine e Carlos Oliveira na caótica cidade de Raccoon City, e abordará uma perspectiva diferente do jogo original de 1999, compartilhando inclusive de alguns cenários já explorados no remake de Resident Evil 2 – como a Delegacia de Polícia de Raccoon e parte do pavor da cidade.

Agora com título definitivo, Resident Evil Resistance foi revelado como um modo online de Resident Evil 3 Remake, confirmando informações divulgadas anteriormente pelo insider Dusk Golem. O título já está em pré-venda na PlayStation Store e garante as roupas clássicas de Jill e Carlos para aqueles que realizarem a pré-compra.

Resident Evil 3 será lançado em 3 Abril de 2020 para PlayStation 4/PS4 PRO, Xbox One/Xbox One X e PC (Steam) com legendas e menus em Português.