Resident Evil 3 Remake trará mudanças drásticas na história

Hoje cedo aconteceu a transmissão da Capcom TV e Masachika Kawata estava presente para falar sobre Resident Evil 3 Remake.

Ele comentou que a CAPCOM está feliz com a recepção de RE3, embora tenha sido um anúncio difícil. Ele também falou sobre a pressão após a revelação do trailer, da data de lançamento do jogo e disse que a empresa está de olho na opinião dos fãs.

Kawata revelou que com RE2 eles tentaram se manter fiéis ao original de várias maneiras para manter sua essência, mas para RE3 eles vão fazer algumas mudanças maiores no jogo, inclusive alterando drasticamente alguns eventos.

Dario Rosso está sim presente no remake e terá um papel muito maior e mais profundo. Um de seus grandes objetivos com o novo RE3 foi tornar o elenco de personagens mais interessante e fácil dos jogadores se identificarem.

Nemesis será um perseguidor mais inteligente e aterroziante se comparado ao Mr. X. O Hunter Beta foi confirmado no jogo, mas Kawata sugere que ele pode se comportar de maneira bastante diferente, pois eles reinventaram o inimigo para a era moderna e o novo estilo de jogo.

Sobre Resident Evil Resistance, o produtor disse que a experiência com o beta foi muito divertida, que o modo online é tão grande quanto a campanha de Resident Evil 3 e que terá fases em Raccoon City. Como já informado anteriormente, Annette Birkin foi confirmada como Mastermind e William Birkin poderá ser utilizado apenas com ela.

A nova edição da revista japonesa Famitsu com RE3 na capa também foi mostrada. A revista poderá ser encontrada no Japão a partir do dia 19/12 e terá 14 páginas dedicadas ao jogo, contendo também uma entrevista com o Kawata.

Para finalizar a transmissão, o produtor revelou que a CAPCOM já está trabalhando no segundo trailer do jogo e que ele terá Nemesis e Carlos Oliveira como foco. O trailer está previsto para o início de 2020.

Resident Evil 3 chega em 3 de Abril de 2020 para PlayStation 4/4 ProXbox One/One X e PC (Steam).