Resident Evil 4 é inspiração para novo God of War

Mais de dez anos depois de seu lançamento, Resident Evil 4 continua sendo fonte de inspiração na indústria dos games.

Depois de ser o estopim de uma revolução na franquia RE e também nos jogos de ação, o jogo foi usado como inspiração e teve suas mecânicas replicadas em uma enorme quantidade de títulos nos últimos anos, incluindo alguns sucessos absolutos como Gears of War, Dead Space, The Last of Us, Mass Effect e agora até no novo God of War, que foi anunciado na E3 2016.

O novo jogo de Kratos, trará uma câmera mais aproximada do personagem,, semelhante a de Resident Evil 4, e Cory Balrog, diretor do jogo citou algumas das principais influências para o novo capítulo da saga do Deus da Guerra. Segundo ele, The Last of Us é uma das referências para criar uma história mais humanizada e intimista.

Entretanto, Balrog destacou a franquia Resident Evil como principal influência para sua nova criação, segundo suas próprias palavras:

The Last of Us é um jogo fantástico, a Naughty Dog é uma equipe incrivelmente talentosa, mas para mim a influência real é o que aconteceu entre Resident Evil 3 e Resident Evil 4, particularmente essa transição, além da expansão e o público pronto para histórias mais maduras.

Ele ainda destacou a grande mudança realizada por RE4, com a mudança de estilo de jogo e perspectiva de câmera, que é um dos pontos principais da mudança no novo God of War.

Ainda sem data anunciada, o novo God of War é um dos jogos mais esperados para o PlayStation 4. Já Resident Evil 4 será relançado no final de agosto para os consoles da oitava geração.

Via Meu PS4