Resident Evil 4 HD Project: fãs detalham e atualizam gráficos até o capítulo 4

Resident Evil 4 foi lançado lá em 2005, mas continua sendo um dos títulos mais comentados da franquia até hoje. O jogo vem ganhando novos ares (como se precisasse!) com modificações feitas para a versão de computador. O site Resident Evil 4 HD Project está fazendo um excelente trabalho deixando RE4 em ultra definição. É que apesar do jogo ter a sua versão oficial na Steam com um Resident Evil 4: Ultimate HD Edition, a Capcom se esqueceu de “polir” muitos elementos e cenários – muitos deles ficaram borrados. É aí que entram os fãs, que incomodados com essa situação, decidiram eles mesmos trazer o melhor para a comunidade.

Depois do primeiro e segundo capítulos de RE4, aos poucos o grupo avançou até o terceiro e quarto capítulos. Eles dizem ter conseguido remasterizar todos os cenários, personagens e itens que você encontra durante a jornada de Leon S. Kennedy. Confira algumas imagens comparativas as melhorias que tornam o jogo ainda mais atraente aos olhos dos mais exigentes:

 

Por enquanto, essa atualização até o capítulo 4 ainda não está publicamente disponível, mas que situação promissora, não é mesmo? O último pack de modificações de Resident Evil 4 HD Project foi disponibilizado em 13 de julho do ano passado. Para utilizar as modificações é necessário ter uma versão válida de Resident Evil 4: Ultimate HD Edition instalada no PC.

Algumas imagens que podem servir como wallpaper foram disponibilizadas: