Resident Evil 4 HD Project tem avanços significativos e impressiona por detalhes

Muitos de vocês já ouviram falar de uma iniciativa de fãs que vem retrabalhando os elementos da versão de Resident Evil 4 para o PC, só que pelo menos aqui no REVIL há um tempo não tratamos mais sobre o assunto. Mas as coisas melhoraram tanto que não dá para ficar esperando aquele milagre da Capcom com o jogo – um patch mágico nunca virá, acreditem, já se passaram mais de quatro anos desde que o título chegou ao Steam.

Assim que a versão mais recente do jogo para computador, Resident Evil 4 Ultimate HD Edition, chegou ao mercado, um grupo de fãs incomodado com o trabalho dos desenvolvedores nas texturas do título – sim, estou falando dos borrões – resolveu agir por conta própria para trazer essa belezinha para os padrões reais de alta definição.

Resident Evil 4 HD Project teve início em 2014 e parece nunca ter fim, tudo pelo esforço incansável dos responsáveis em trazer a melhor experiência possível para os jogadores. Entre os últimos avanços compartilhados pelo grupo, há melhorias gráficas para o cenário da ilha (incluindo cutscenes), de iluminação e algo pra lá de especial para um certo grupo de fãs, que é possibilidade de ver Ada Wong em sua roupa clássica de Resident Evil 2 onde antes a personagem só aparecia com a roupa de espiã.

Confira as comparações de texturas liberadas:

Apesar do esforço compartilhado, ainda não há previsão para que as modificações que envolvem todo o jogo sejam liberadas à público. Oficialmente, só existem dois conteúdos que podem ser baixados e implementados em Resident Evil 4, são eles: cenário da vila e cenário do castelo – clique aqui para baixar. E é bom os interessados permanecerem atentos ao site oficial do projeto, pois há a promessa de que algo grande está por vir. Dá para ter um gostinho disso assistindo aos inúmeros vídeos liberados por essa galera.

Os detalhes estão impressionantes! E vocês, o que acharam?