Resident Evil 4 HD Project terá novos cenários e melhorias em julho

Sabe aquele jogo da franquia que revolucionou o mercado e parece que nunca morre? SIM, estou falando de Resident Evil 4! Então saiba que a versão do jogo para PC vai receber grandes melhorias em breve pelas mãos de fãs, que desde 2014 trabalham por conta própria no Resident Evil 4 HD Project.

Para encurtar a história (que nós já contamos aqui, mas que algumas pessoas ainda podem não conhecer), essa galera estava incomodada com o trabalho da Capcom com o port do jogo para o computador. Resident Evil 4 Ultimate HD Edition, apesar de parecer uma versão definitiva do título, traz texturas com qualidade baixas – borradas mesmo – e efeitos que incomodam quem realmente procura pela alta definição. É aí que entra a galera do RE4 HD Project, que pretende entregar a melhor experiência possível para os jogadores.

Oficialmente, os responsáveis pela iniciativa tinham liberado apenas dois conteúdos para serem baixados e implementados em Resident Evil 4, são eles: cenário da vila e cenário do castelo – clique aqui para baixar. Só que a partir de 13 de julho, que é uma icônica sexta-feira 13, o cenário da ilha também vai estar disponível, assim como três outros elementos do jogo: Separate Ways, Assignement Ada e The Mercenaries. Confira o trabalho:

Além dos novos cenários, os anteriores – da vila e do castelo – vão receber melhorias em texturas, 3D, iluminação e efeitos. Uma outra novidade inclui elementos restaurados da versão original de Resident Evil 4 para GameCube/Wii, que tinham sido perdidos durante o port em HD, substituição de polígonos em cutscenes para proporcionar a visão em alta definição e efeitos entre inimigos. Itens e armas também terão melhorias iniciais, assim como menus e submenus.

Apesar do esforço compartilhado, ainda não há previsão para que uma versão completa e definitiva com todas as modificações que envolvam o jogo sejam liberadas à público. Mas uma coisa é certa, temos que dar os PARABÉNS pelo esforço e carinho dos fãs nessa!

Acompanhe o trabalho de Resident Evil 4 HD Project no site oficial da iniciativa, re4d.com.